Dilma Rousseff... presidenta?... Só se a Nação ensandecer
"Não se pode chamar de ’valor’ assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar à palavra dada, ser desapiedado,...Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória" (Maquiavel)
"Homem algum jamais foi grande sem um toque de inspiração divina."
Senhores dos Poderes, amigos, colegas, conhecidos,
internautas, povo mesmo deste Brasil e amigos do mundo.
Recebi um FWD e ao lê-lo, pretendia escrever-lhe apenas uma INTRODUÇÃO e postá-lo. Pensei que não satisfaria meu objetivo, devido à gravidade da situação atual e principalmente do futuro deste país que se encontra nas mãos de todos nós.
Senti-me na obrigação de escrever este artigo. Sério, objetivo, claro e sincero reiterando meu posicionamento a respeito de Dilma Roussef ao comentar a sua afirmação:
"NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA" dita, segundo consta, após a inauguração de um comitê em Minas, ao ser entrevistada por jornalista local.
Essa senhorinha, segue os passos de seu criador- o Reizinho de Pindorama. Fala demais e mal. Perdeu excelente oportunidade de ter-se mantido calada.
Quando fala, sua voz, de som desagradável, sotaque irreconhecível soma pontos negativos à negatividade toda que representa. É mais um dos disparates que tem emitido (blasfêmia, absurdo, contra-senso ... ESCOLHAM !)
Partindo della, tudo é possível. Sua carência de educação e abundância de inútil e infundamentado orgulho é tal, vez que Lula tem tanto ’inflado seu ego, que nada mais me espanta sobre ELLA. Nem se alegue, como alguns de seus seguidores, - a massa ignara manipulada pelo PT pretenderam fazer-nos crer, que não o disse. Dilma é conhecida pelos absurdos de suas afirmações. Há algum tempo, também em entrevista, saiu-se como essa pérola: (sic)"quando os nordestinos vierem para o Brasil". uvir-se uma candidata à presidência dizer uma estultice desse quilate, enseja as possibilidades todas de disparates assemelhados dizer - mesmo blasfêmias.
A verdade, o vento espalha com a rapidez do pensamento. Logo a internet toda, com as ’sinapses eletrônicas’, bombaram sem parar e comentários sem conta surgiram. Blogs de gente séria, capaz, idônea escreveram a respeito.
Dilma não conseguiu conter seu entusiasmo de marinheiro de primeira viagem em pensando que o povo à sua frente representava o pensamento do Brasil, cheia de empáfia intolerável e ignorância sabida, teve a ousadia de pretender sobrepor-se ao Poder dos Poderes, a Jesus Cristo, Filho de Deus e Deus Ele Mesmo!
De qualquer forma, resta claro tratar-se de uma pobre, infeliz, ignorante, complexada, criatura. A soberba subiu-lhe à cabeça e, de tal forma que já se julga sentada na curul presidencial. Desafia, arrogante e sem respeito algum aos seus oponentes e até mesmo a Deus!
"Fé", pelo que ela disse, quando perguntada tempos atrás, não tem :"será que existe? Será que não existe?"... Respeita-se que não tenha fé, que seja atéia, agnóstica ou lá o que seja... todavia, não se pode aceitar o cinismo, a mentira, a falsidade. Isso não! O que a levou, há poucos dias atrás, a assistir, em três igrejas diferentes, missa e cultos, em um só dia?... Por que fingir? Por que acrescentar mais mentiras às tantas que têm dito? VOTOS?...
-Não os receberá em número suficiente para eleger-se.
Contra o PODER DIVINO nada nem ninguém tem chance qualquer que seja. O preço a ser pago será por demais elevado - ela não terá como fazê-lo.
Não importam as pesquisas - essas são sabidamente manipuladas pelo governo, como manipulados são os índices todos que lhe convenham ).
ELLA, DILMA, AFINAL QUEM É? NADA. NINGUÉM. NÃO SE RESPEITA NEM AOS DEMAIS. Se Lula é metamorfose ambulante, Ella é a mentira deambulante.
Ella diz ser tudo que é e o que não é. É tudo o que pretende esconder. É tudo o que fez e o que deixou de fazer; é tudo o que disse ter feito, mas não o fez.
Jamais poderia ter sido considerada como "candidata a candidata" a concorrer para presidir o Brasil, se o Homem de Garanhuns fosse - ele também- quem pretendeu fazer-nos crer - um homem de bem.
Todos os discursos que o presidente lê, os que improvisa - mormente quando toma umas e outras antes de proferi-los, seus atos, propostas de leis, de Emendas à Constituição, as defesas dos indefensáveis correligionários antigos ( os ’Josés’ et caterva) e mais um só entre muitos outros casos: a esdrúxula defesa do Senhor do Maranhão, Amapá e aderredores, as alianças com antigos inimigos, aos quais antes atacava ferozmente, são reveladoras de seu caráter.
Escrevi reiteradas vezes e o faço novamente: Políticos no Brasil são muito poucos. Há politiqueiros. Quanto ao que esses fazem, é politicagem, não política.
Muitos têm lido as matérias que redijo e as que posto em diversos sites. Bem sabem meus leitores que minha posição é sempre clara. Jamais estive a serviço de organização qualquer que seja. Sigo - isto sim, minha consciência e os Ensinamentos dos Mestres de todas as religiões e Filosofias que penso serem as corretas, pois unem-se em feixe luminoso e firme a conduzir o desenvolvimento do Ser verticalmente.
Tampouco uso "Nicks", mas meu nome profissional e completo apondo ao final do mesmo, o número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.
Sou apartidária. Voto em pessoas e considero um conjunto de fatores primaciais nos candidatos que escolho para representar-me. Assim tenho feito toda minha vida.
Não sigo ’cartilhas’, mas PRINCÍPIOS - E ESSES SÃO IMUTÁVEIS, ATRAVESSAM OS TEMPOS ATRAVÉS DOS QUAIS FORTALECEM SUA ESSÊNCIA e as dos que lhes seguem.
Há qualidades que considero indispensáveis em todas as criaturas de bom caráter e que são fundamentalmente essenciais para os que pretendem exercer cargos representativos quaisquer que sejam (públicos ou/e privados).
Salientam-se entre muitas mais: conhecimentos para exercer as funções que pleiteiam, objetivos, planos, viabilidade, formas como serão os mesmos implantados e desenvolvidos (se eleitos), a respectiva e concreta possibilidade de implementá-los e, ainda e principalmente: caráter íntegro, idoneidade, dignidade... Enfim: hombridade.
Há que possuir temperamento resoluto (não influenciável), educação, instrução, forma de agir e ainda todas as demais qualidades que tornam em ser realmente humano (não apenas com a ’forma humana’). Portanto: solidariedade, fraternidade, respeito, caridade, VERDADE... tudo o mais que possa acrescer para o bem dos demais, já que o ser humano é gregário por natureza.
Outrossim, vivemos em Sociedade que pode ser considerada transnacional: as fronteiras alargam-se rapidamente até desaparecer e existem praticamente só nos mapas, pois a tecnologia conecta povos, países e as nações quase todas do orbe.
Infere-se do exposto retro que as criaturas de Princípios, dotadas de bom coração, não terão possibilidades quaisquer que sejam de sentirem-se bem, quando sabem haver número incontável de irmãos seus que vivem em situações sub humanas.
Muitos mesmo recebem tratamento pior do que se fossem animais não pensantes por outros seus ’semelhantes’ que, mesmo sendo ’animais pensantes’, (’pensam’ sim, mas pelo fato de o mal habitar suas almas, seus pensares são apequenados pela mesquinhez.
De tudo pretendem tirar vantagem, querem mais e mais bens materiais; para eles, "os fins justificam os meios" (entendida esta frase-texto- pensamento que jamais Maquiavel disse ou escreveu, mas é a conclusão à qual chega os que leram atentamente seu "Príncipe"... - portanto há que entendê-lo, repito: consoante a época (contexto) em que Maquiavel viveu: na Toscana Renascentista).
Esses seres que ’pensam’ dessa forma egótica pretendem na verdade obter benesses para si e os seus, têm em vista apenas o melhor para eles mesmos e seu grupo (aliados em falcatruas?) não se importando em saber se irão ou não aos demais ferir, fazer mal, prejudicar de qualquer forma, ofender... esses seres, certamente responderão por seus atos - mais cedo ou mais tarde - é só uma questão de tempo. É só aguardar.
O mundo chegou onde está por causa de pessoas assim as quais, a maioria das vezes, são desprovidas de inteligência, mas se julgam ’vivas’ e geralmente são habilíssimas em faltarem com a verdade.
Fazem da MENTIRA seu sustentáculo - e a tal ponto, que pensam por vezes, quando chegam ao paroxismo dessa situação, serem ’verdades’ as ’mentiras’ que criaram. Existe gente assim em todas as camadas sociais. Qualquer tipo de ’chefia’, seja particular ou oficial, é o quanto basta para fazer exsurgir quem realmente são.
Se o escalão que ocupam no Poder é elevado, o ’poder’ que julgam ter é naturalmente exacerbado e atuam, como tem ocorrido, com abuso de autoridade, tratando a ’res publica’ como se sua fosse, não dando satisfações a quem quer que seja... e pensam que tudo ficará assim mesmo - que jamais serão descobertos - pois a impunidade anda livre,leve e solta, nesse pais... quanto engano - a JUSTIÇA MAIOR será feita - e no tempo devido.
Note-se que quanto mais alto ascenderem, mais perigosos podem ser seus atos, no sentido de afetarem - e negativamente- a todos na sociedade em que estão a exercer- no caso - o ’poder. E maior será o preço que terão que pagar.
Estamos a passar pelo momento mais perigoso para a História de nosso país. Os estudiosos da "Testemunha do Passado, Luz da Verdade, Vida da Memória, Mestra da Vida e a Anunciadora dos Tempos Antigos", estão conscientes a esse respeito. E por isso, se preocupam.
Os demais, os que aprenderam em ’cartilhas’ e seguem-nas cegamente na sua ignorância, pensam estar a serviço de uma grande causa quando, na realidade, são instrumentos. Compõem mera massa de manobra dos ’vivos’, que do nada saíram e agora vivem como nababos.
A senhorinha Dilma é exceção. É caso patológico. Já escrevi a respeito. Não perderei aqui tempo em repetir o já dito. Os que estiverem interessados em saber meu pensamento leiam artigos meus anteriores, nos quais me refiro ao seu caso. Tudo o que escrevi foi baseado em conhecimentos científicos. Bons e corretos psicólogos e/ou psiquiatras confirmarão meus pensares, pois salta aos olhos suas específicas peculiaridades.
Quanto ao momento Histórico que estamos a vivenciar, há provas suficientes do perigo iminente em todos os agires do ainda erradamente chamado ’Partido dos Trabalhadores’. Os ’chefes’, vivem de uma forma, a massa ignara segue de Lula, a voz de comando, sem coisa alguma questionar.
PROVAS?
Todas as que temos visto: os ’movimentos’ todos liderados - e aberta mas indiretamente - pelo próprio presidente da República que, infelizmente, mostrou-se uma criatura diversa daquela que antes de seu primeiro mandato a todos criticava, principalmente a FHC (*).
LOGO APÓS A ELEIÇÃO E A SUBIDA DA RAMPA DO PLANALTO- abertamente, mostrou suas verdadeiras intenções e a que viera.
Portanto, incomparável é a atuação de Lula.Tem envergonhado ao País e à Nação interna, e frente ao Concerto das Nações.
Interessante: nota-se que o presidente posterior tem sido pior do que o anterior.
A sociedade, composta por homens de toda a espécie, deve escolher os bons, os justos, os íntegros, os que pensam em seus semelhantes para representá-los. A todos devem ser dadas oportunidades iguais de educação, instrução, saúde e oportunidades de trabalho.
Mas não foi isso que Lula fez - nem Ella faria - se eleita fosse. Seus companheiros , são os de luta. São eles os escolhidos, na maioria, para ocuparem cargos de relevância - mesmos não preenchendo os equisitos necessários (vide o caso da Erenice- que ficou no lugar de Dilma - boa parte de sua familia estava a agir como uma verdadeira quadrilha e, como bem disse Serra: "Se ela (Dilma) não sabia, ou é por incompetência ou ignorância").
Constatou-se lamentavelmente que LULA ESTAVA A USAR A ’PERSONA’ A MÁSCARA PARA ILUDIR O POVO E SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE É ESTA ou é a QUE AGORA VEMOS E OUVIMOS EM SEUS COMÍCIOS. QUERENDO DESTRUIR ESSES E AQUELES, JOGANDO ’CLASSE’ CONTRA ’CLASSE’ (**), PREGANDO A DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS, A DESTRUIÇÃO, O DESREPEITO FRONTAL ÀS LEIS TODAS, ’ACONSELHANDO’ O TRIBUNAL SUPREMO DA NAÇÃO A FORMA COMO DEVE JULGAR OS FEITOS
Nós, os que nelle votamos para exercer seu primeiro mandato, fomos ludibriados por suas palavras, por sua simpatia, pela aversão que demonstrava ter à corrupção. Não renovamos nossos votos para seu segundo mandato. Tampouco votaremos em sua candidata - esta - é tudo o que não deveria ser, como escrevi no início desta.
Tudo o que fizermos hoje repercutirá no futuro
As sementes que serão jogadas ao solo- (que deverá estar afofado, adubado e fértil), germinarão nesse leito adequado e, ao brotarem, continuarão a crescer com os cuidados indispensáveis (rega e adubação necessárias),
estaqueamento para manterem-se eretas, etc.
Assim, se vergadas pelos ventos, não terão seus caules quebrados. Crescerão firmes e aprofundarão suas raízes na terra, dela extraindo seus nutrientes. No tempo certo, florirão e darão dulcíssimos frutos. O que se semeia, se colhe.
As sementes lançadas à terra por Dilma há muitos anos, cresceram de qualquer forma e sem cuidado . Não se sabe mesmo se sobreviveram - e quantas - e como ... Que tipos de frutos colherá? Provavelmente, nenhum de seus frutos - se os houver, será bom. Estarão ou bichados ou podres.
Certamente perderá as eleições.
HÁ QUE CERTIFICARMO-NOS, no entanto, PARA QUE SEJA POSSÍVEL PROVARMOS EM QUEM VOTAMOS. POR MAIS QUE O GOVERNO AFIRME SEREM AS URNAS CONFIÁVEIS, OS MELHORES TÉCNICOS DO MUNDO, DIZEM O CONTRÁRIO. E, COMO NO GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, NÃO PODEMOS CONFIAR, TEMOS QUE FAZER COM QUE GARANTA SIM, A LISURA QUE NÃO EXISTE POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS PELO PARTIDO DE LULA.
Mirna Cavalcanti e Albuquerque
OAB/RJ 004762
(*) Há em jornais estrangeiros e brasileiros, críticas minhas em artigos nos quais discorria sobre alguns agires de FHC, principalmente sobre a pletora de Medidas Provisórias (MPs) que, mesmo sabendo serem inconstitucionais mandou editar e a respeito da ’compra’ dos votos necessários para que o Congresso votasse a favor da reeleição.
Poderia sim, pela Constituição ter ele proposto tal ocorresse, mas sem ’comprar’(corruptor e corruptos houve) mas não deveria ter ele mesmo, FHC aproveitado, e sim, consoante manda o bom Direito, passar a ter vigência somente a partir de mandato vindouro.
(**)"Classes" sempre houve. Desde os primórdios das civilizações. Deus não nos fez iguais.