Vermelho ou Azul?

Esse ano vivemos um momento importante na política: Sim eleições! Mas o que me leva a indagar sobre esse assunto, não são exatamente os candidatos, (que diga-se de passagem renderiam no mínimo, muitas risadas, e muitas revoltas), mas não.Eu quero analisar outro aspecto nessas eleições; a nossa atual política bipartidária.

É fato concreto que hoje no Brasil, a política passa por um momento complicado, contraditório, mas poucos percebem o perigo que nos ronda há alguns anos, estou falando da quase monopolização, se assim posso chamar, dos partidos brasileiros.Alguns dias atrás eu li uma notícia a respeito de um dos presidenciáveis, e ao ler os comentários, percebi que a disputa entre os atuais maiores partidos do Brasil ,(PT e PSDB), não existe só nas urnas, mas na rua, de uma forma deturpada.

Diante da notícia, resolvi expressar minha opinião contrária ao comportamento do dito presidenciável, e logo depois fui chamada de petista... Espera,eu não entendi; será realmente, que não é possivel simplesmente ter uma opinião, sem que eu seja do lado rival? Se minha opinião for contra o PSDB, eu sou petista? E se for contra o PT sou tucano? Exatamente!

Não que eu concorde com os rótulos, mas é essa a nossa realidade.E os outros partidos? E a democracia ? Será que nós, brasileiros, realmente a conhecemos? Entendemos o seu real significado? Parece que não! O que vemos são jornais, revistas, e emissoras tendenciosas, propagandas enganosas, escandâlos criados, outros, jogados pra baixo do tapete, e etc...

Desde os meus 15 anos, mal podia esperar para tirar meu título de eleitor, votar, exercer o que nos chamamos, (ou achamos) cidadania.Hoje aos 21 anos,(e eu sei que é pouco)no dia 3 de Outubro, não sei se quero votar, afinal, onde deveriam existir reais opções, eu disse "reais", só existem na verdade duas!(Ou uma, depende do ponto de vista...)

E você: é vermelho ou azul?

Lynn D.N