O futuro está em nossas mãos?
O futuro está em nossas mãos?
Em que ponto nossa decisão de hoje poderá influenciar o nosso amanhã?
“Enquanto não formos socialmente responsáveis e participarmos de forma real, viveremos de promessas”. J. Meireles
“Alguns Políticos deveriam fazer seus discursos sentados numa privada. Pois assim que terminarem de falar é só dar descarga.“
J. Meireles
As últimas pesquisas divulgadas nos mostram que o Brasil está entre as dez maiores economias do mundo. Contudo, também é um país campeão em desigualdade social. Não é difícil saber que aproximadamente 15% da população considerados mais ricos ficam com 50% da renda, enquanto uma completa desigualdade, pois os outros 50% são distribuídos. A violência de um modo geral cresce mais de 10% ao ano, consumindo assim quase 6,5 % do PIB com gastos no setor de segurança. Outrora lembra minha mãe: “Ainda me lembro, quando imigrantes vinham a este país buscando riquezas e uma vida melhor. Mas hoje vejo meus irmãos brasileiros irem embora à procura de melhores oportunidades de emprego, meio de vida e estudos”. Essas palavras nos fazem perceber que hoje em dia há algo de errado em nossa sociedade como um todo e isso não é algo imprevisto, mas se rememorarmos o tudo como um todo, é muitos anos de cegueira, apoio e abandono da sociedade. Mas agora, diante do véu que se cai e não mais cobre nossos olhos, o que fazer? Para dar inicio ao processo de mudança, será necessário fazer-se surgir uma consciência onde se tenha novas ações e uma postura honesta, “Basta de corrupção”. As grandes empresas brasileiras com seus recursos financeiros apresentam um poderio rudimentar. Exercem grandes influencias controlando tudo e todos. Chegam até a financiarem campanhas eleitorais em troca de mordomias e outros privilégios.
O quadro brasileiro é de uma desigualdade sem tamanho, e já não mais distantes, agora crescidos com olhos abertos, podemos ver e enxergar tudo e estamos cansados do que ouvimos “Alguns Políticos deveriam fazer seus discursos sentados numa privada. Pois assim que terminarem de falar é só dar descarga.“
Muitos a espera de mudanças acreditam em milagres, outros não. “Enquanto não formos socialmente responsáveis e participarmos de forma real, viveremos de promessas”. A mudança aqui e agora, é agirmos nesse momento de viver e vermos os resultados de nossas ações durante nosso período de vida, pois os resultados de nossas ações duram muito mais que o período que nós estamos vivos. Uma mudança pode mudar o futuro próximo e o de nossas gerações. O que está em jogo aqui não é uma partida de futebol, ou outro objeto de disputa. O que está em nossas mãos são o destino de nosso país e, certamente, o futuro de nossos filhos.
Assim, o futuro está em nossas mãos, vote e mude este não...Mas nosso país.
José Meireles