POLÍTICA, VOTO E CIDADANIA
 
Antoni BigCuore*
 
 
 
As eleições estão se aproximando. É o momento de nós eleitores, escolhermos o nosso futuro.
Uma pergunta se impõe: o que desejamos para o Brasil de agora para frente?
 
Que tipo de Brasil, queremos? O que não está funcionando adequadamente? O que precisa ser mudado para o Brasil deslanchar de vez?
 
Eu, confesso que estou cansado daquele aforisma que meus antepassados já conheciam bem: Brasil o País do futuro!
 
Em minha modesta opinião, o câncer reside no “sistema político”. Eu lhes pergunto: você acha que é possível escolher bem os nossos representantes, mormente os deputados estaduais e federais, somente ouvindo as propagandas pela mídia? Absolutamente não temos condições de escolher bem!
Por que o sistema está errado!
 
É imperativo haver, em minha modesta opinião, uma REFORMA POLÍTICA, criando-se o PARLAMENTARISMO COM VOTO DISTRITAL MISTO. É um sistema mais flexível que o atual, sobretudo, nos momentos de crise, se dissolve o parlamento e se escolhe um novo primeiro-ministro.
Os cidadãos escolhem seus deputados,vereadores etc. que residem no distrito previamente determinado pela lei.
 
Temos,assim, mais condições de exigir diretamente( indo ate a casa do representante se for o caso,pois o mesmo reside no distrito). Abre-se assim mais facilmente um canal de comunicação entre o parlamentar e o cidadão.
 
Corrupção: este é o grande CÂNCER que está devorando o tecido social, desde o descobrimento do Brasil. Eu acompanho a política desde meus 12 anos! (estou com 63 atualmente) e sempre a mesma lengalenga. Corrupção robusta, corroendo os recursos públicos que pertencem, pela lógica, à saúde e educação de nosso povo.
 
Tive a maior decepção política de toda a minha vida como cidadão, pelo que fizeram e continuam a fazer na política, o mal fadado pt.
 
Lembram-se dos “aloprados”, dos mensalões, dores na cueca, na mala, no sapato etc.?
Eles, do pt, querem transformar o Brasil em “república sindicalista”, a serviço de uma minoria, sob o pretexto de democratizar o poder.
 
Querem transformar as instituições tipo: Receita Federal, Correios e a própria Policia Federal, em redutos políticos a serviço do pt, em detrimento da grande maioria da sociedade.
 
Estas honrosas instituições DEVEM ESTAR A SERVIÇO do Estado Brasileiro e não de um determinado partido político!
Vejam o que fizeram com o Serra e sua filha. Uma vergonha nacional! Se fosse em qualquer país sério, o presidente da república seria demitido!!!
 
Por isto, meus amigos(as) e cidadãos brasileiros,faço aqui o meu apelo, dia 03 de outubro está chegando. VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA! Não acredite em pesquisas! Acredite no poder do seu voto!!! Enxotando os “fichas sujas” para o esgoto brasileiro! E os corruptos para a cadeia!!!
 
Vamos usar a nossa GRANDE ARMA: o voto consciente!!!
Tem dúvida? Informe-se com pessoas éticas e bem informadas! Consulte a internet. Verifique, sobretudo, o PASSADO do candidato e vote com consciência!
 
É a hora de nós darmos o “troco” nestes mesquinhos e incompetentes que “privatizaram o Estado brasileiro”!
A hora é agora!!! Boa sorte e vote consciente!!!

***************************************************

 
(sp.sp. 13.09.2010, 2ª feira, às 11,31 hrs.)(*)escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore