A farsa da transparência na politica brasileira
Desde os 15 anos de idade milito na vida politica brasileira, já fui do movimento estudantil secuncarista, do movimento estudantil universitário, do movimeneto comunitário, sindical e participei da organização e fundação de associações, sindicatos e até mesmo de Partidos Politicos.
A minha trajetória de lutas e engajamento politico acabaram possibilitando no ano 2000 um fato importante em minha vida, assumi uma vaga de Deputado Federal em Brasilia, no Congresso Nacional e alí foi o ápice de minha experiencia politica, satisfação com o fato de ter assumido um cargo tão importante quando era um simples ferroviario demitido no processo de perseguição politica da RFFSA na era Collor/Sarney. Mas também foi nesse periodo que vivi uma das maiores frustrações com a politica brasileira, ao constatar e ver o nivel de desvirtuamento da realidade, de enganação ao povo e de todas as armações e malandrangens que rolam nos bastidores da politica, fatos ignorados pela maioria dos cidadãos brasileiros.
É claro que não esperava um convento de freiras bondosas no Congresso Nacional, mas também não imaginava que havia nos corredores escuros da politica um verdadeiro bueiro com ratos e baratas tão porcos, sujos e nojentos.
Ví pseudos revolucionários, famosos por atos de "heroismo na ditadura" bajulando figuras com ACM e seus seguidores, assisti atos de verdadeiro debnoche contra a cidadania e a farsa de Leis com dois pesos e duas medidas, vi coronéis adentrarem o congresso seguidos por séquitos de deputados-puxa-sacos contumazes, pagando pau pelo patrocinio financeiro as suas podres-eleições.
Percebi que a grande maioria do povo brasileiro vive desvinculado da realidade e decide o seu voto nas eleições através da moderna sistematica de compra de votos ou convencidos por progranas de TV milionários produzidos por hábeis marqueteiros que transformam fezes em perfume francês da melhor marca, pra não dizer pior.
Até mesmo o "grande líder metalurgico" que burramente e ignorantemente defendi uma boa parte de minha vida, acabou me frustrando ao ve-lo aliado a desafetos de poucos anos atrás quando não era poder, caso de Collor, Renan, Jader Barbalho e o Sarney tão criticados e "denunciados" a bem pouco tempo atras pelos correlegionários e companheiros daquele que imaginei, representaria um salto de qualidade na vida politica brasileira...
Sei que continuarei a ver milhões de brasileiros vivendo de ilusão e pagando pau pra os maus, mas o que aprendi e vi em Brasilia, ao menos permitirá que eu não viva enganado e iludido com farsantes bem sucedidos de nosso Brasil!
Quando a tal Lei de Ficha Limpa, para mim não passa de mais uma ilusão, pois os grandes corruptos e bandidos politicos jamais terão a sua ficha suja.....O dinheiro e estrutura que possuem não permitem isso.Talvez estejamos vivendo um dos periodos de maior farsa na vida e na história politica brasileira.
O meu consolo é que não vivo de ilusão, prefiro a realidade...Os sonhos e belas canções ficam por conta da poesia e dos momentos de reflexão e oração...