O Risco Petrobrás!!!

Através de artigo, muito bem formulado e com dados de consultoria profissional Euripedes Barbosa Ribeiro, escritor deste site Recanto das Letras nos deixa um importante alerta sobre a economia brasileira e os efeitos que poderemos brevemente estar experimentando, por conta de ufanismos governamentais que acabam ofuscando a visão critica do cidadão brasileiro em periodos pré-eleitorais.

A materia nos mostra que a Petrobrás, uma das mais poderosas empresas estatais do Brasil e estratégica para o desenvolvimento nacional acumulou perdas de 75 bilhões de reais em valor de mercado no ano de 2010, é um fato extremamente grave ao lado de outros dados relevantes relatados no excelente texto de Euripedes Barbosa, "A CAIXA PRETA DA PETROBRÁS" publicado em 11/08/2010 .Também mostra dados preocupantes sobre a Eletrobrás que indica graves perdas para a nação e consequentemente, para o contribuinte e povo brasileiro.

Muitos politicos ou articulistas "chapa-branca" poderão até tentar criticar materia do Euripedes, ou questionar, afirmando como sempre: "...Que trata-se de pessoas que torcem contra o Brasil...", porém durante a leitura observei também as fontes de dados e informações sérias que devem ser levadas em consideração, pois não podemos mais viver de ilusão de eleição em eleição, quem não se lembra da euforia do Plano Cruzado que levou milhões de brasileiros a bancarrota após aquela fatidica eleição em que Sarney, hoje grande aliado de Lula, fez a maioria dos governos estaduais e depois das eleições veio a paulada em cima dos brasileiros...

É bom ter cautela, pois aqueles que desejam continuar no poder vão dizer que trarão os céus a terra, mas depois do processo eleitoral deveremos ter algumas noticias não tão agradáveis...

Artigos como estes nos mantem atentos para a realidade e nos remetem a graves erros que cometemos em breve passado.

Não podemos deixar de sonhar, porém deveremos sempre ter os pés no chão e a cabeça nunca deve estar no mundo da lua.

Só posso parabenizar e reconhecer o patritismo do Euripedes que demonstra conhecer muito bem a realidade brasileira e das nossas estatais. A meu ver é um artigo realista.