O Poder de Escolha e o Verdadeiro Poder
As escolhas que fazemos são poderosas. Influirão objetivamente sobre as nossas vidas e destinos. Neste bojo de opções, temos a fé, profissão e o cônjuge como as mais importantes, mas verificamos também outro nível de relevância dentre as possibilidades de escolha, a dos eleitos para nos representar no poder público. Na verdade, penso que o tempo «urge» e que o aspecto profético de uma geração de discípulos que anuncia que o Brasil estará aos pés do Senhor Jesus, evidencia-se através de ações sociais e políticas, que se constitui no meio possível de se mudar a face da gestão publica e social.
Todos os homens que mudaram o destino de suas nações foram movidos e despertados por um sentimento de indignação com o estado de coisas terrivelmente estabelecido no poder. Davi se levantou contra um Golias que era ameaça aos destinos de sua nação. Neemias se levantou para restaurar uma cidade que estava assolada usando de sua influência junto aos trâmites possíveis da gestão de sua época. Daniel, inserido no poder público do mundo de sua época foi usado por Deus para sobrepujar à todos, bem como para exercer, ética e poderosamente a sua influência dentro do corrupto sistema Babilônico.
A grande demanda que temos no nosso tempo neste país é a de não apenas receber as chaves «simbólicas» das mãos de gestores públicos, mas exercer escolhas que possibilitem que estas chaves estejam verdadeira e objetivamente entregues nas mãos de homens e mulheres, os quais, na essência, vivam de fato um relacionamento com Deus e tenham uma chamado de Deus para a transformação deste País.
Os instrumentos que temos para esta transformação são, em primeiro lugar os exemplos de nossa vivência da palavra de Deus à partir de nossas casas e vida social. Em segundo lugar, por meio da intercessão e oração, colocando o Brasil nas mãos de Senhor e profetizando conforme a palavra de Deus aos «ossos secos» de nossa nação. Em último lugar com o uso dos talentos que Deus nos deu, seja na profissão, nas realidades sócio-educacionais, na influência de mídia e nas escolhas e posicionamento políticos, os quais serão de fato, os recursos objetivos e potenciais para a mudança da face do nosso Brasil amado, tudo fazendo com a convicção de que somos ministros de Deus. Então, historicamente poderemos dizer : «O Governo Do Justo se Estabeleceu, Porque Jesus é O Senhor do Brasil».