NO MESMO VALE TUDO: O DE SEMPRE!

OPINIÃO:

Ouvir as últimas entrevistas de um dos presidenciáveis nos noticiários de cadeia nacional nos leva à perplexidade, senão à euforia dos assuntos humorísticos.

Na nossa história, eu desconheço um outro momento político em que a antiga esquerda, de fato, tenha dado as mãos de forma tão coesa à antiga direita, em nome do bem estar do País.

O vale tudo , em nome do povo!

Até certos apoios a quem de toda sorte esteve nos últimos tempos arrolado como um dos políticos mais questionáveis na sua idoneidade, a dirigir a casa mais importante da República."Re Pública", espero que continue assim sendo, mesmo depois das eleições.

Agora fica fácil um mero mortal eleitor entender o porquê de certas mãos de "pais" sobre a cabeça dos sapecas e pródigos "filhos" da velha casa.

Mas segundo os números dos presidenciáveis, somos um país em franco crescimento, o que muito nos anima. Ainda bem que se tem outras formas de se crescer!

Porque a depender dos últimos números em assustador crescimento, há alguns índices que poderíamos dispensar a sua escalada: o da corrupção, o da dengue, o da tuberculose, o do analfabetismo, o do lixo, o da poluição, o dos preços, o dos cargos de confiança, o da inércia social, e principalmente o da inconsciência política que pouco consegue reverter tais crescimentos lamentáveis diante da suprema falácia dos candidatos aos tantos poderes salvadores da pátria.

Pobres eleitores somos todos nós, a mercê de tantos crescimentos dispensáveis...para os quais ninguém nos apresenta grandes projetos de solução.

O que conta mesmo é o voto, venha ele donde vier...sempre dos mesmos lugares.

O resto...fica para depois, um depois que não chegará nunca.