LULA NA COPA: GOOL CONTRA O BRASIL !!!
A Copa acabou para o Brasil, depois do fiasco comandado por Dunga, que sempre venceu, mas nunca convenceu e quando mais deveria ter vencido, foi o primeiro a perder a esportiva e levou a seleção basileira, depois de tantas copas, mesmo nas perdidas, onde sempre destacou o jogador brasileiro, desta vez não tivemos um atleta, entre os candidatos a melhor jogador da copa. O que foi uma injustiça para o grande capitão, ZAGUEIRO E ATACANTE, LUCIO.
A Copa continua e se conclui no dia 11 de julho, mas há de continuar o fiasco discurso do Presidente Lula, feito na cerimônia que deu a abertura oficial dos trabalhos para copa de 2014 no Brasil. Certamente o Presidente LULA tenha perdido a capacidade de raciocínio e sua especialidade oratória imprescionante; mesmo não levando em conta a carência no dominio gramatical, óbvio, isso é relevante e faz parte do percentual de tolerância que todos nós erros e acertos da vida; afinal, ninguém é perfeito, mas o Presidente Lula esteve irreconhecível e certamente deve ter abusado do whisky.
"Num discurso de improviso, destinado a lançar uma campanha de promoção internacional do turismo no Brasil com vistas à Copa de 2014, (um evento muito aquém de nossa capacidade organizacional) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a imagem do país que o Ministério do Turismo não gostaria de ver enaltecida.
Lula alertou os estrangeiros sobre o risco de ser mordido por “uma sucuri destreinada”; disse que os brasileiros não sabem inglês (inclusive ELE) mas são bons na arte de “mimicar”; garantiu que o país é tão bem servido de homens quanto de mulheres e lamentou que as pessoas vão ao cinema e na volta não encontram o carro, porque foi roubado."
Você acha que é invenção ? ao findar o texto confira acessando a fonte indicada. Vamos continuar com o discurso do Presidente Lula.
A cerimônia, com a presença do presidente, ocorreu num centro de convenções alugado pelo governo, no coração de Johanesburgo. Lula passou o tempo folheando o discurso preparado para o evento, mas deixou-o de lado e arrancou gargalhadas já ao mencionar as autoridades presentes. Chamou o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, de governador, corrigiu-se e mas acrescentou, sorrindo: “Mas um dia vai ser. Um dia vai ser”. Lula elogiou a diversidade racial brasileira, fazendo contraponto com outros povos: - “Quando você vê a Alemanha em campo, com exceção do brasileiro Cacau, você só vê alemão"; "Quando você vê o Japão, você só vê japonês"; "Quando você vê a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, você só vê coreanos, Com a diferença que uns riem mais que os outros. No jogo Itália e Servia, não tinha um único negro nem no banco de reservas”.
... Presidente!!!
Curiosamente, o filme exibido pelo Ministério do Turismo, para ser lançado assim que acabar a final da Copa de 2010, mostra um Brasil quase inteiramente branco, vai lá saber se foi proposital !. Até mesmo ao mostrar o público na arquibancada do Maracanã, a publicidade dirigida por Fernando Meirelles exibe em primeiro plano uma mulher loira. Lula elogiou a beleza do brasileiro. E observou: “Quando eu falo em beleza, vocês têm que compreender que para cada sapo tem uma sapa. Ninguém fica sem seu par”. (Folha)
O presidente deu o recado ao mundo, sobre os riscos da corrupção, quando prometeu transparência na aplicação dos recursos que há de preparar o País para a copa de 2014, pois já é investigado pela Policia Federal os conchavos entre políticos e empresários, na cotação de propinas nas licitações de cartas marcadas. Lula garantiu ao mundo que disponibilizara um portal de acesso em tempo real, com a prestação de contas... Não era hora nem lugar para lavar a alma corrupta de nossos honoráveis políticos, bandidos, Senhor Presidente, mas enfim, o recado foi dado e promessa por promessa, soma-se na conta da Justiça conivente, mais uma!?
O brasileiro está preocupado mesmo é com a renovação de nossa Seleção; uma pesquina nacional mostraria que os brasileiros em massa, cortariam da seleção os jogadores que vivem no exterior. A renovação tem que passar pela exclusão dos jogadores que usam a Seleção como vitrine de exportação. Eles deixam o País e vão atrás dos euros e dolares, vão fazer fortuna na Europa, Asia e quando acaba a copa, eles retornam para seus paraísos financeiros, cantando... TÔ NEM AÍ... TÔ NEM AÍ...
Vamos preparar uma seleção com os tantos talentos que estão em nossos gramados, uma seleção jovem, ousada, com futebol alegre, "moleque e irreverente", diblador, criativo pois é este o futebol que encanta o torcedor brasileiro. Que perca um copa, mas com a dignidade do Mestre Tele e a bravura de um elenco impecável. O jogador brasileiro que se transferir do futebol brasileiro, para fazer fortna fora, que fique com a fortuna e a oportunidade seja passada aos talentos que aqui ficam esquecidos. Foi para Europa, dançou, está fora dos planos. Que assim seja!
Quando ao presidente devia estar mesmo com a macaca ou com a cuca cheia de MÉ à brasileira.
Fonte: http://www.politicalivre.com.br/