A DIFERENÇA ENTRE O DISCURSO E A PRATICA *( Fator Previdenciário )

Fui durante muitos anos integrante do partido de Lula, cheguei a ser dirigente do partido em Corumbá e membro de Diretório no MS, candidato a prefeito em 2000 com 34% dos votos em Corumbá ( quando perdi através de sabotagem politica que virou escandalo e acabou abafada ) fui até mesmo deputado federal entre 2000 e 2002.

é claro a experiencia politica muitas vezes foi dificil e até mesmo, em alguns momentos, altamente prejudicial a minha vida politica, social e pessoal. No entanto, não posso negar que tive a oportunidade rara de aprender e apreender de fato o que significa a diferença entre a realidade, as promessas, o discurso e a prática de muitos homens que na oposição falam e prometem uma determinada coisa e na pratica são totalmente diferentes ao chegarem ao poder, outra coisa que aprendi e, já ia me esquecendo de falar é : que deputados que tentam levar uma filosofia de vida série e se recusam a entrar nos "clubinhos de facilidades" dificilmente conseguem voltar ao mandato, poucos representantes serios e que que compraram brigas e defedenderam posições mais sérias e de interesse da população continuam em mandatos, são raridades como o falecido senador Jeferson Perez da Amazonia , pessoa que conheci e era muito idônio.

Uma das razões da dificuldade é bem clara e muita gente sabe disso: Um mandato eletivo acaba em nossos dias, tendo um custo financeiro elevadíssimo, pois a compra de votos é sofisticada e os métodos profissionais hoje utilizados, me parece: impedem até a justiça eleitoral de agir como manda a lei. Ex: em uma eleição que participéi em 2002, fui duramente punido pelo Ministério Público eleitoral e pela justiça, sendo obrigado a retirar a unica placa maior que coloquei na cidade de Corumbá-MS, na veerdade um banner de 1.5m/3m, no entanto, vi candidatos distribuindo dinheiro junto com santinhos, alguns até denunciados e não deu em nada. O dito cujo se elegeu, ou seja é mais fácil punir candidatos por falhas técnicas em propaganda e até afasta-lo das disputas, que punir verdeiro corruptos que utilizam profissionais especializados em compra de votos. Esta é a realidade e seria hipócrita o politico que dissesse: que "isso é mentira" ou "discurso de quem perde eleição, como costumam dizer, as vezes".

Fomos orientados, na época de PT-oposição, a combater o governo e as medidas de Collor, fomos orientados a ser contra F.H.C. e combater as suas medidas e ações de governo e, dentre elas destaco uma que era muito utilizada por todos nós na oposição e em especial pelo então opocisionista Luis Inacio, o Lula: Sim foi justamente a politica previdenciária e mais especificamente o Fator Previdenciario implantado pelo Presidente F.H.C. e satanizado à época por Lula e por todos os membros de seu partido., inclusive "EU". Esse fato nos mostra claramente a contradição a qual me refiro, pois segundo a oposição seria uma questão de honra derrubar essa medida que atentava contra a dignidade dos trabalhadores e contra o sagrado direito dos aposentados do Brasil, tenho inclusive no canal MCVTV/worldtv uma matéria muito interessante, onde Lula aparece no programa do apresentador Silvio Santos, em uma declaração de apoio aos aposentados, tecendo criticas severas aos governo de então e assumindo o comprimisso público de mudar este fato lamentavel.

Pois bem, justamente hoje, numa insólita tarde de terça feira, onde mais do que sofrer ao ver a seleção de Dunga e brasileira, suar a camisa para ganhar da fraca Coréia do Norte pelo magro 2X1, vimos através da midia o Lula ignorar tudo que disse e esquecer que justamente foram os aposentados e trabalhadores que primeiramente levantaram a sua bandeira e acreditaram que finalmente teriamos um Presidente do lado dos humildes e mais pobres de fato, mas seduzido pela orientação do desconhecido paranaense Paulo Bernardo e o italiano Mantega Lula vetou o a medida que acabaria de vez com o nefasto fator Previdenciario...Se FHC é pai do fator previdenciario, Lula hoje virou sócio e co-autor do Zumbi miserável chamdo Fator Previdenciario....Ganhou o pragmatismo, o poder e perdeu o povo, os trabalhadores que começaram a trabalhar mais cedo e os aposentados e pensionistas do Brasil...Éééé´...O povo esta só "nessa longa estrada da vida".

É mais uma ilusão que desaba, é mais um sonho que se acaba...ACORDE CIDADÃO, SE o Lula faz isso com sua história, imagine a Dilma que vem no Roldão...

Muito interessante o "discurso" de uma jornalista de um grande canal de TV: Ela disse: O PRESIDENTE LULA manteve OS 7.7 DE AUMENTO DOS APOSENTADOS MESMO CONTRA A VONTADE DOS MINISTROS. Na verdade essa foi a grande jogada do Lula, para muitos incautos ficou como heroi, pois foi contra o Mantega e o Paulo Bernardo que afirmavam que Lula deveria vetar o reajuste, ora quem não dorme no ponto sabe que Bernado e Mantega foram nomeados e devem susserania a Lula, são Ministros dele...Numa jogada politica é claro que os "assessores" devem ficar como os maus, os: "contra o povo" e o bonzinho é o lider, no caso o nosso "esperto" Lula, mas na verdade o essencial que era para nós, a maioria dos interessados pelo Brasil afora o chamado FATOR PREVIDENCIARIO, foi mantido, pois Lula deu o reajuste de 7.7. que jamais ira repor perda ou repor o que o Fator de F.H.C. nos retirou, esse é o gande lance dos pioliticos brasileiros quem muita gente do chamado Povão jamais consegue entender...

Aprova-se o assessório e veta-se o essecial, Foi como dar espelhinhos bijouterias a índios ingênuos e subtrair-lhes o ouro, como ocorreu a muitos emuitos anos atrás, em nosso descobrimento, lá pelos anos 1500...por ai...O A VELHA HISTÓRIA SE REPETINDO!