NOS PORÕES DO GOVERNO LULA...( AS CONTRADIÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL DE LULA )

Em 1987 E 1988 A Estatal RFFSA impôs a um Agente de Estação e dirigente Sindical, em represália por liderar um Movimento Paredista e em Defesa da Ferrovia: a transferência-punitiva para a isolada Estação de Luiz Gama no cerrado do MS, um lugar insalubre, sem telefone e desprovido de Luz elétrica e água encanada ( todos os ferroviarios de MS conhecem a realidade da estação e sabem dos fatos ) , objetivo era isolar o Agente de Estação de seus companheiros e puni-lo distante da esposa, filhos e força-lo a abanonar o curso de História na UFMS-CEUC na cidade de Corumbá. Para não perder o emprego o Agente cumpriu a transferência e separeou-se por mais de um ano de sua familia, no final de 1988 saiu da Estação devido a um acidente ofídico e foi socorrido por colegas de serviço e no hospiral do Dr. José Maria de Ribas do Rio Pardo-MS, posteriormente foi demitido tres vezes, a ultima vez no corte "collorido".

Todos sabem que acidente ofídico é picada de cobra! e qualquer brasileiro mais informado sabe que picada de cascavél reduz a visão e a cpacidade renal. Hoje para a surpresa do Agente de Estação e ex sindicalista da CUT e Sindicato dos Ferroviarios de Bauru e MS, amarga a má vontade do Ministério do planejamento, dirigido pelo petista Sr. Paulo Bernardo, home forte do Governo Lula que a oito anos congelam a sua Anistia e Indenização pelos danos, inclusive o de perder o curso superior na UFMS-CEUC de onde foi obrigado a se desligar devido as punições, sanções e consequencias.

Para a surpresa do Agente de Estação, um perigoso preso no presidio de Segurança máxima obteve o direito legítimo de fazer o ENEM e também prestar vestibular para o curso de direito e ainda esta pleiteando com chance de conseguir um curso de gestão financeira especial , mesmo trancado em Presidio de Segurança Máxima.

Nada contra os direitos humanos, que considero legitimo, no entanto um Governo que se diz progressista e de esquerda, democratico ignorar um ex-companheiro de luta sindical e indeferir Anistia Politica e congelar processo de Anistia e perseguição também no governo Collor e impedi-lo de se aposentar pelo INSS, deve estar havendo dois pesos e duas medidas no governo Lula e muitos elogiadores do Presidente talvez nem saibam destes fatos que ocorrem nos ' "PORÕES DO GOVERNO LULA ".Obs: Talvez o presidente também não saiba disso, embora as cartas remetidas a ele e seus ministros estão expostas até na internet. As ultimas foram para o Ministro Jobim e para Ministro Gabas.

Ou seja, aos cidadãos que trabalharam honestamente a vida toda: a punição e a perseguição e aos criminosos de alta periculosidade que já mataram e roubaram todos os direitos e benesses dos Direitos Humanos...Será que os direitos humanos não deveriam ser para todos!?

Nome do Agente de Estação é igual ao meu: MANOEL DO CARMO VITÓRIO e esta história ninguem contou eu vivi e vivo as suas consequências mais cruéis, nada contra o direito sagrado dos presos ao Estudo e a tentar desenvolver o intelecto, mas também não posso concordar que um cidadão que não cometeu crime ser possa ser descaradamente punido, perseguido e discriminado pelo Governo Lula e Collor. E que deva ficar em silêncio como se fosse o verdadeiro criminoso.

Em tempo: É bom frisar e deixar claro nessa matéria que o mesmo Agente de Estação Manoel do Carmo Vitório, foi punido, preso e recolhido em isolamento na Marinha e entre 1975 e 1978, devido as sanções do governo militar de Geisel perdeu tres carreiras que seguia através de concurso público: Aprendiz Marinheiro de Santa Catarina, a carreira de Fuzileiro Naval e de Eletricista Civil da Marinha em 1986 devido as pressões e punições, sua Anistia também esta sendo negada e descaracterizada no Governo Lula., Seus representantes nomeados para os cargos da Comissão acreditam, talvez que as agulhas que enfiaram no meu corpo eram simples "acunpuntura chinesa" e as cicatrizes no corpo foram forjadas por mim, afinal devem achar que sou masoquista, não é!? Os fatos estão todos ai e se o Presidente Lula não sabe ainda, bastaria os seus assessores e companheiros encaminharem cópia desta modesta matéria que faço, embora minha visão esteja turva, acredito que não errei muito as palavras...

Algumas pessoas falavam, porque ele não pediu conta e saiu, a resposta é simples, conseguir vaga através de concurso público não é facil, eu já era casado e com filhos , também já havia perdido na ditadura duas carreiras como militar e uma de civil via concurso de eletricista, ficava dificil abrir mão de mais uma vaga duramente conquistada na estatal RFFSA, não acham!?

Viva a democracia e os direitos humanos no Brasil de Lula!!!