O "BIG BROTHER" DAS ÁGUAS DO ORIENTE MÉDIO
Foi com enorme perplexidade que o mundo recebeu , nessa semana, as imagens dum ataque israelense ao navio turco de ativistas que, pelo que dizem, se direcionava em missão humanitária para a Faixa de Gaza. Lamentável o fato.
Ninguém ainda sabe muito bem o quê realmente aconteceu por ali.
Porém logo saberemos, posto que hoje a imprensa noticia a fala da única brasileira, uma cineasta que lá se encontrava, já deportada para a Turquia, e que nos conta que mediante a atual primazia da tecnologia de mídia, têm-se em mâos imagens reveladoras do confronto em águas internacionais, ainda pouco elucidado em seus mínimos detalhes. Descreve-nos o evento como um "NAU-APOCALIPSE".
Penso que trata-se de só mais um fim -de -mundo...entre tantos!
O mundo todo acompanha com atenção ao ocorrido, embora os flashes para a Africa do Sul ocupem o cenário maior das atenções no presente momento.
De fato, hoje em dia vivemos num Big Brother cotidiano, e sequer as águas do Oriente Médio foram poupadas dos mistérios.
Só um pensamento: E ainda há quem, por aqui, acredite que possa se decretar um acordo de paz, nas águas Bíblicas, cenário perene da histórica guerra-santa entre os tais povos...
Santa é a ingenuidade!
E por falar em "santo", aproveito o feriado de Corpus Christi para rogar pela paz entre todos os Homens.
Nos milagres das mãos de "Deus do Céu", eu acredito.
Apenas Nelas.