SISTEMA ASSASSINO
Nossa! Parece conto de fada, mas chegou á Mimoso do Sul. Não culpo o Médico, que também está sujeito a morte. Aponto exclusivamente ao nosso sistema em que por hora estamos vivendo. No Atendimento público de Saúde de nosso Estado, ou melhor, do nosso País, falta recursos, Médicos especializados, remédios e a nossa querida Mimoso do Sul entrou no rol. Enquanto o Senhor Excelentíssimo Presidente da República envia para fora do nosso País torneiras abertas de milhões de reais, nossos irmãos brasileiros perdem a vida por falta de atendimento médico.
Mulher lutadora morre estupidamente, mendigando na porta do Hospital que lhe viesse socorrê-la, pois estava com fortes dores abdominais e vômito. Deixam órfão 3 filhos menores. E assim morre com apenas 36 anos a trabalhadora rural, Solange da Silva.
Só me resta como brasileiro me solidarizar com o seu esposo, Wilson Ribeiro Moraes, levar-lhe um pensamento de Paz, harmonia nessa hora de desespero. Uma vida que com certeza poderia ter salvada com um simples olhar de carinho e de atenção. Coisa que já não o temos desde a implantação do novo modelo do SUS, na década de 70. Isso da pano pra manga. Acorda Brasil.
A Popularidade de Lula não está em si, mas nas pequenas migalhas pagas aos empobrecidos. Recordo-me que A Coordenadora Geral da Pastoral da Criança, aquela que perdeu a vida no Haiti. Certa ocasião afirmou que invés de 100 reais por mês, seria muito melhor dar-lhes emprego, dignidade, liberdade de escolher seus representantes.
Ela tinha toda a razão, concordo! Quem sabe se abríssemos fabriquetas de tijolos, telhas, cimento ou oferecer ao homem escravo sementes, enxadas, rastelos... Daria melhor renda para cada trabalhador e não o colocaria nesse ciclo vicioso.