A baixaria é em Brasília
A grande baixaria na TV é e sempre foi patrocinada pela TV Globo e suas novelas, que somente induzem a população, em especial os humildes e mais vulneráveis, a fumar, ingerir bebidas alcoólicas, à traição conjugal, à lei da vantagem e por ai vai.
Baixaria é isso aí, a bandalheira com dinheiro público, que estupora a consciência do brasileiro, alienando, anestesiando para que se satisfaça em ser cidadão de segunda, terceira e quarta classe. Mais do que baixaria, é imoralidade a enorme verba publicitária governamental investida na Rede Globo e outros canais de televisão, rádios e jornais, um cala-boca geral.
Melhor do que rotular de baixaria alguns programas televisivos, esse pessoal da Câmara Federal deveria criar vergonha na cara e parar de aumentar seus próprios salários, de empregar seus parentes, esposas, filhos e apaniguados, de roubar o nosso dinheiro. Ai, sim, está a grande baixaria nacional, completamente amparada pela máquina pública federal, estadual e municipal com a conivência dos jornalões, emissoras de rádio e TV.
De chorar mesmo é ver a manifestação de leitores no Observatório da Imprensa contrários a esse ou aquele programa de televisão, do Ratinho, da Márcia, do Datena, qualificando-os como "baixaria na TV". Será que não percebem que estão fazendo o jogo dos pilantras de Brasília? A não ser que sejam coniventes...
Melhor será que escrevam contra o que realmente lesa a consciência nacional: a corrupção dos políticos, magistrados, policiais, toda essa corja que, de pai para filho, nos apodrece há 500 anos. Que escrevam cobrando educação ao povo brasileiro. Para que, por si, possa decidir o tipo de programação de televisão que deseja, através do controle remoto. O resto é pura sacanagem...