Eleições 2010: Esperança e luta para candidatos e eleitores
Por Juliana Arize
Em época de eleição a cidade se agita ainda mais. São obras sendo realizadas, promessas feitas pelos candidatos e o povo em busca de esperança pelas inúmeras dificuldades que passam. Deus? É o ser supremo, mas muitas pessoas vêem na figura do político, talvez, um “Deus na terra”. São eles que vão à luta. Cada um de sua forma, é claro. Mas vão à luta também por voto e para quem sabe suprir ou ajudar as diversas necessidades da população. O carisma, a simpatia e o belo discurso são estratégias para atrair a população. Mas será que é isso mesmo que a população quer? Um “Deus na terra”?
Os eleitores querem solução para tudo. Talvez até tenham razão, mas sabe-se que nem sempre depende de uma pessoa, mas sim de um sistema que vem sendo corrompido e poucos são aqueles que querem reverter essa situação. A esperança nesse sentido é um fator importante na vida das pessoas, independente de classe social. Ricos e pobres unidos, nem que seja na esperança para fazer de um país chamado Brasil um país democrático, ou melhor, fazer valer a democracia nessa nação de riquezas belas, mas também de um povo sofrido. Sofrido, sobretudo, pelas promessas feitas em período de eleição. Sofrido pelo descaso das autoridades em todos os aspectos: na educação, na saúde, no transporte, na moradia, enfim, o povo brasileiro merece respeito e atenção.
Chega de tanto sofrimento! Precisa-se mudar a “Cara do Brasil”. Candidatos e eleitores façam a diferença. Façam valer: a dignidade, o respeito, a atenção, a democracia. Visitar a população não pode ser somente no período eleitoral, tem que ser sempre que necessário. Os votos não podem ser vendidos, mas sempre conquistados. Conquistados por esforço, por trabalho honesto, por compreensão ao povo, por solução.
Por isso, a esperança e a luta precisam ser aliadas na caminhada de todo o mundo. Não se pode perder a esperança, pois um mundo sem esperança, uma pessoa sem esperança é uma pessoa vazia, é um mundo vazio. A luta que faço referência é no sentido de superação de obstáculos e, nesse aspecto, todos os indivíduos devem agir dessa forma, lutando. Inclusive, os baianos, que estão cansados de serem desassistidos pelas autoridades. Chega de humilhação! Os problemas acontecem, as catástrofes estão fazendo o povo refletir sobre todos os aspectos, inclusive na falta de políticas públicas. Eleições 2010: Esperança e luta para candidatos e eleitores.