MAS...NÃO É A CARA DO VICE?
Segundo informações da imprensa, nesta próxima eleição contaremos com mais uma novidade tecnológica inserida na urna eletrônica: além da foto do candidato principal ao cargo, teremos a democrática oportunidade de conhecermos a foto dos vices e suplentes...e quiçá, as dos suplentes dos tantos suplentes...embora ache que já esteja querendo demais.
Bom , é tanta gente candidata a nada, que até que achei a ideia interessante...
Esta é a notícia que obviamente tem lá as suas vantagens uma vez que são poucos os candidatos que se contentam com a execução do seu cargo cumprindo o mandato para o qual foram eleitos...até o fim.
E é fala comum entre os parcos eleitores conscientes, a de que depois de algumas experiências históricas não tão bem sucedidas, é melhor mesmo que conheçamos os vices.
"Fala do eleitor" é o modo de dizer, porque a grande maioria vota mesmo sem sequer conhecer a essência política do candidato, o que na realidade dispensa qualquer outra tentativa de se mostrar a cara, seja lá de quem for.
Embora cara bonita...aqui é garantia de voto!
Aliás, tenho até medo de algumas caras...vou às urnas sempre com medo...como criança que tem medo do "bicho papão".
E um dito que cabe muito bem ao assunto é aquele "Quem vê cara não vê coração". E quanto às falas então...nem se diga!
Pensem bem neste presente dito...inesquecível, antes de votarem!
Aliás, penso que a leis eleitorais deveriam exigir que depois de eleito, salvo em condições que impossibilitem o cumprimento do mandato, o candidato deveria ir até o fim do seu exercício.
Política deveria ser considerada "ação " de utilidade pública, e não uma corrida desenfreada por cargos.
Longe, ultimamente muito longe disso, embora fantasiar contos de fadas, ameniza o susto que levamos com tantos lobos maus...espalhados pelas urnas das "terras de ninguém".
Ah sim, acabo de criar um dito melhor ainda :
E quem ouve "as falas" jamais ouve as "intenções"!