Tempos de mudanças
 
 
A corrupção neste nosso pais vem dos tempos de formação onde Portugal desembarcava os piores elementos para povoar nossas terras, Portugal e vários outros paises.
         O Brasileiro teve suas origens das mistura de índios, negros, portugueses, espanhóis e por ai a fora.
          Temos uma formação mestiça e uma mentalidade adversa com tendências a levar vantagens a se dar bem.
E assim a maioria de nossos políticos.
          A política Brasileira e uma vergonha aos olhos do povo salvo alguns poucos políticos que teen sua imagem preservada procurando fazer um bom trabalho, mais são poucos muito poucos a maioria não estão nem ai para o povo, para a nação.
         Que se dane o povo, que se dane a nação, querem e se fartarem com os recursos públicos criando grandes fortunas, dinheiro destinados a melhorar a vida de centenas e milhares de pessoas que vivem na mais completa miséria em quanto eles teen suas mesas fartas.
        O desvio de recursos públicos para suas contas particulares ou de laranjas, pessoas que emprestam seus nomes em troca de migalhas, ou pessoas que teen seus nomes sua identidade usada a revelia.
Não passamos um ano sequer sem um escândalo político as vezes temos dois e ate três durante o ano.
         Quanto dinheiro e desviado se fosse feito um levantamento sobre todas as fortunas existente no Brasil provavelmente as construídas por intermediou dos recursos públicos seria a maioria.
O pais e roubado por uma boa parte de seus políticos seus governantes e nada se faz.
         Hoje e comum ver um sorriso nos lábios de um corrupto ao ser prezo, conduzido por um agente federal.
Zombam da lei, fazem descaso da justiça porque sabem que leis criadas por eles sempre oferecem uma brecha uma abertura para se safarem.
          A cara de pau de alguns passa a ser cômico ouvir suas desculpas, ouvir se defenderem acusando a justiça de serem perseguidos por elas, ou seus rivais de partidos, mesmo diante de todas as provas apresentadas negão, negão, negão.
        Quantos processos estão em aberto contra tantos mais eles continua no governo, algo que acho errado se existe uma denúncia deveria haver uma lei que os afastasse ate tudo ser esclarecido mais não eles continuam no governo fazendo uso de toda a maquina para continuarem manipulando a favor de seus interesse pro pios.
         Enquanto a fome e a miséria, enquanto a saúde continua tão doente e a educação tão fragilizada e tantos e tantos outros fatores permanecem na vida de tantos, estes senhores e ate senhoras continuam tecendo suas teias.
O pior disto e que nos brasileiros ainda não aprendemos a votar, votamos pela simpatia pela boa fala do candidato as vezes deixamos de votar em um candidato cério por ser feio ou porque não sabe seduzir com sua fala, mais e honesto e brasileiro verdadeiro.
          Esquecemos que governar um pais não e concurso de beleza e nem tão pouco um bom falante cera um bom governante as vezes o feio e de pouca fala o que não seduz e o que faria um trabalho digno em respeito ao povo que o elegeu.
               Devemos ser mais exigentes ao escolher nossos governantes votar em um falante simpático sedutor  nem sempre e uma boa escolha e podemos pagar caro assim como estamos a pagar.
              Esta chegando o momento para novas escolhas e todos estes políticos que ai estão a concorrer são antigos já passarão por todos ou quase todos os cargos púbicos e hora de renovar porem se não houver nomes novos vamos estudar bem os que estão na disputa e não vamos ter medo, receio de radicalizar o pais precisa de mudanças e só por intermediou de nosso voto poderemos tentar melhorar o ceio político deste nosso querido Brasil.
             Vamos mudar a cara deste nosso Brasil, vamos analisar bem com o maior cuidado para votarmos bem, votarmos a nosso favor a favor do nosso querido Brasil.
              Jorge soares    
jorge soares
Enviado por jorge soares em 14/04/2010
Código do texto: T2196844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.