A QUADRATURA DO CÍRCULO!

Há momentos na nossa vida em que precisamos buscar conhecimentos em citações de renomados filósofos, psicólogos, gurus, cientistas etc. para ganharmos forças contra situações de grande estresse que, muitas vezes, nos colocam contra a parede e nos deixam até sob desilusão e desesperança quanto ao futuro; daí vamos encontrar frases como esta:

“Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra é sê-lo” – Sigmund Freud.

Pensando bem, quanto de verdade existe nessas palavras, porque, quando usamos o bom senso, o raciocínio e a lógica, acabamos por nos encontrar com situações muitas vezes estarrecedoras, ridículas, verdadeiramente preocupantes, que nos fazem sofrer, podendo chegar ao desespero. Tudo pelo simples fato de estarmos envolvidos em tanta idiossincrasia, ignorância, burrice coletiva, caras-de-pau, e ainda, o que é extremamente preocupante, tudo isso partindo tanto de altos dirigentes, como de eleitores deste tão judiado país varonil.

Em plena internet, há um vídeo que, no mínimo, nos faz lembrar uma “pegadinha” ou um espetáculo circense levado a sério, enfim é algo muito triste para aqueles que não são idiotas e nem gostam de se fingirem como tais, portanto faz mal à saúde, provocando estresse e depressão, ou mesmo óbito por “ataque” de riso! Esse vídeo foi gravado durante uma grande concentração de autoridades, que participavam de um evento referente ao Mutirão Arco Verde – Terra Legal, coordenado pela Ministra da Casa Civil da Presidência da República, pelo Min. do Desenvolvimento Agrário e pelo Min. do Meio Ambiente, cujo objetivo é a prevenção contra o desmatamento desordenado da Amazônia. Como não podia deixar de ser, o nosso eclético Presidente da República, ao fazer o seu inflamado discurso, para mostrar a importância do evento, como sendo o caminho da salvação das nossas matas, saiu-se muito bem em sua retórica, pois ninguém o contestou, não sei se por falta de coragem, ignorância, puxa-saquismo ou mesmo por excesso de burrice. Vamos então destacar dois extratos dessas inesquecíveis palavras presidenciais, que foram alvos de acalorados aplausos:

1 - “Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tinha algumas coisas que a humanidade não controlaria, uma ‘dela’ eram as intempéries”.

Na verdade, não consegui encontrar essa citação em nenhum lugar, mesmo procurando-a exaustivamente; não acredito que nosso presidente a tenha encontrado na internet, embora se digitarmos “Fróide”, em lugar de Freud, no local de busca, o programa vai entender o que o incauto está procurando, mas para isso é preciso saber como usá-lo e conhecermos seus escaninhos, o que é algo impossível para os apedeutas. _É um mistério! Algum infeliz criou essa frase de efeito, usando-a como golpe de marketing para impressionar alienados, daí “deu no que deu”.

2 - “Essa questão do clima é delicada, por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular e a gente soubesse que nosso território está a quatorze mil quilômetros de ‘distança’ dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá, sabe. Mas como o mundo gira e a gente também passa ‘lá embaixo’(?!), onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos”.

Toda essa sapiência é muito difícil de ser compreendida pelos leigos em infectologia e quiromancia, assim como nós, porque não são todos que têm acesso às teorias trigonométricas, por isso achamos esdrúxulas as elucubrações elucidativas, demonstradas pelo mais alto mandatário da nação brasileira!

_Meu Deus! _Será essa então a tal da quadratura do círculo?

Com a intenção de esgotarmos por hoje o nosso estoque de asnices e besteirol, vamos mencionar as brilhantes palavras da preclara candidata à presidência, com total apoio do governo, proferidas quando da importantíssima reunião de cúpula em Copenhague, onde muito se discutiu e absolutamente nada se decidiu:

“O meio-ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável e isso significa que é uma ameaça pro futuro do nosso planeta e dos nossos países”.

Isto quer dizer que, se for eleita, ela vai literalmente “acabar” com o meio-ambiente do Brasil!!!

_Como eu seria feliz, se fosse idiota!

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 11/04/2010
Reeditado em 18/10/2011
Código do texto: T2190526