Alevanta-te Brasil! Tira teus filhos da Ignorãncia!
Muito podemos. Depende de cada um de nós, advogados ou qualquer que seja a nossa profissão, exercê-la acreditando sempre em nossas capacidade e força moral.
Jamais aquiescer com mentiras, atos desonestos, injustiças. Nada devemos temer, a não ser nossa consciência.
Cada vez mais crescem as carências de nosso povo, em todos os sentidos. Há que acordarmos as mentes adormecidas, entorpecidas, ou lá em que situação se encontrem, como 'distorcidas'.
Nosso povo tem que estar alerta e exigir a a atenção urgente que o Estado deve dar não só à EDUCAÇÂO, como a todas as demais garantias expressas na Constituição Federal como sendo "Direitos e Garantias Constitucionais.
BASTA DE FICARMOS QUEDOS.
QUEM CALA, CONSENTE; QUEM NÃO SE PRONUNCIA, QUEM SE ENCOLHE, QUEM DIZ: "NADA POSSO FAZER, AS COISAS SÃO ASSIM", NÃO SÓ ESTÁ DE ACORDO COMO COMPACTUA COM TUDO O QUE DE ERRADO TEM OCORRIDO.
O advogado não deve agir como o mau político (há muitos).
Sua profissão é liberal. Suas ideias e ações devem ser sempre em prol dos oprimidos, dos que têm sido vilipendiados, abusados, desrespeitados não só como cidadãos, mas principalmente como criaturas.
Portanto atuemos, amigos, colegas!
Jamais baixemos a cerviz, por motivo qualquer que seja.
Cabe ao advogado cumprir com o juramento feito quando recebeu seu grau de bacharel: sua consciência deve ser o seu Norte; as leis justas, seu supedâneo; e buscar a Justiça, sua obrigação.
A nossa é uma das mais nobres profissões existentes.
Cabe-nos, antes de tudo, defendermos mais do que o Direito: buscarmos a própria JUSTIÇA.
Onde esta estiver ausente, usemos nossas armas: as palavras, e pugnemos em sua defesa.
ALEVANTA-TE SIM, BRASIL, AFASTA OS TEUS FILHOS DA IGNORÂNCIA!