PANCADARIA EM BRASÍLIA!

OPINIÃO:

As imagens que a televisão acaba de nos mostrar sobre o ocorrido de hoje em Brasília, no que tange à manifestação estudantil contra a vergonha das corrupções e mais precisamente sobre o mensalão do DEM , aquele que envolve o governador ARUDA (é bom se situar porque são tantos os escândalos...) são lamentáveis.

O ato da cavalaria avançando contra e agredindo os estudantes é inadmissível , são imagens dramáticas, porque fere o nosso pleno exercício do que se denomina DEMOCRACIA e nos reportam a um dos episódios mais lamentáveis da nossa história de DITADURA, o que em nada condiz com a postura tão democrática dos discursos e propósitos do nosso chefe maior. O que acha o presidente dessa ocorrência? É natural? Faz parte da democracia?

Justamente no dia em que se comemora um dia de "NÃO À CORRUPÇÃO!", no qual os estudantes MILAGROSAMENTE resolveram sair da inércia a usarem do direito de reivindicar por "vergonha na cara por parte de alguns políticos", a nação brasileira é surpreendida com tamanho ato de autoritarismo e violência.

É bom que se diga que hoje foi anunciado uma provável tramitação jurídica no congresso, quanto à votação de lei que qualificará a corrupção como CRIME HEDIONDO.

Ah, mas isso eu quero ver se passa!

Se isso não for só ato "para inglês ver" é bom que se comece urgentemente a reforma do sistema carcerário.

Porque não haverá lugar para todos os corruptos hediondos serem hermeticamente fechados!

Vai ser pior que sardinha em lata!

Deixo aqui o meu repúdio ao lamentável episódio das agressões aos estudantes. A ordem que o país precisa tem que vir de cima!

Bem que se percebe que as ordens por aqui são bem outras...de diferentes timbres da fala mansa que se anuncia pelos palanques eleitoreiros.

Reage Brasil! Fora corruptos! Pela decência na política!

Ops, me desculpem, eu me empolgo na fala, mas sei perfeitamente que ingenuidade também tem limite...me contaminei, acho que discurso pega como vírus!