EL DIA EN QUE ME QUIERAS...

Nem bem começa o Ano novo, e já estamos nós a bailar pelos caminhos políticos da antiga dança das Américas.

Agora às voltas com passos mais difíceis: Primeiro ensaiamos os primeiros à ritmo de valsa, o prévio aquecimento dos dançarinos das Américas, mas agora urge aprender os passos mais acelerados, firmes, complexos - e ousados!- do"Tango".

E pelo que percebo, não são apenas os "los hermanos" aqui de baixo que ao longo da história tiveram que aprender a bailar e dominar a difícil dança, e para quem ainda não a aprendeu, já tem professor a vontade para se habilitar a ensinar os novos passos, como aqueles que nos levam Às "REELEIÇÕES ILIMITADAS" que salvarão as Américas das catástofres sócio econômicas.

E a pista de dança me parece mais propícia do que nunca!

Os donos da grana, iniciam alguns passos descalços! Embora ainda donos absolutos do mundo!

E os demais donos das mazelas da América Latina, que já dança descalça há muito tempo, se unem em passos COREOGRÁFICOS numa "fina sintonia" de fazer inveja até ao Bolshoi Ballet, com o firme propósito de salvar, inclusive o planeta!-mediante as PERENES reeleições.

Eloquência não falta, embora por aqui, tanto faz se falar bonito ou não!

O duro nessa pista daqui de baixo, é encontrar quem entenda...a arte de dançar.

Porque na arte de falar, todo mundo acredita! Até eu estou acreditando.

Mas "por que não vos calam?" perguntariam algumas "partituras" mais exigentes nos passos... ( como as constituições, por exemplo.)

A música parece que todos já escolheram, mas os possíveis tropeços pelos caminhos dos árduos passos são deveras preocupantes.

Enquanto isso eu rezo: Deus salve a América...e todos nós!-pobres candidatos a alunos bailarinos!

E como quem canta seus males espanta, eu que tenho os passos "duros" para a tal dança, prefiro apenas cantar o meu tango preferido...

-EL DIA EN QUE "NOS" QUIERAS...

Se esse dia - um dia!- DE FATO nos chegar, eu prometo aos exímios líderes bailarinos das Américas, das de cá de baixo, que me renderei à dança.