TANQUINHO, MONCHÃO E BOM DESCANSO
Bem próximos da tradicional e grande mumbuca. O tanquinho que fica logo após o grande bairro rural das Águas. Daí por diante quem subir morro acima, vai encontrar uma moderada topografia de altas colinas. Alí é o tanquinho, praça exclusiva de minifundios, onde se acha com facilidade o queijo, a rapadura, e o gostoso melado. Uma boa parte do seu território é coberto de belos cafezais de montanha que futuramente poderão competir em qualidade com o café colombiano. Quanto ao seu povo o que predomina alí é a atmosfera afável que caracteriza o modo de ser dos minifundiários com um excelente modelo de agricultura familiar.
Já o Monchão é uma pequena nesga de terra de um pouco mais ou um pouco menos de cem alqueires, o que caracteriza o Monchão é sua situação demográfica de transição entre o povoado tanquinho e deserto cume do Morro do Bom Descanso. O que há no tanquinho há tambem no Monchão, atualmente tudo com mais intensidade.
O Morro do Bom Descanso propriamente dito é um lugar ermo que só não chega a ser soturno por causa da belíssima vista que de lá se descortina. Engana-se porem que diz que no Bom Descanso só tem o morro pois existe nos contrafortes adjascentes, pequenas e animadas comunidades rurais de vidas pacatas porem eivadas de muita solidariedade e de densos e numerosos cafezais, alí os marcos fronteiriços são fugidios e incertos.
Passos espera a sua visita de braços abertos