PREOCUPAÇÕES QUE NINGUÉM QUER TER

setembro 17, 2024

PREOCUPAÇÕES QUE NINGUÉM QUER TER

Por obviedade, a atual geração não tem a percepção exata das mudanças que aconteceram nestas últimas décadas. Até neste último século. Isso é póssível para aqueles que já acumulam umas dezenas de vidas anteriores.

Também é possível perceber-se que esta nem busca saber dessas mesmas alterações. É como se o passado não existisse, mas, sim, só o presente, talvez o futuro, quem sabe? Daí que grassa por aí afora um grau de ignorância, e também de estupidez, além daquilo que se pode admitir, ou até mesmo tolerar.

Essas situações podem ser percebidas aos que navegam na rede mundial, a internet. Porque o que tem de informações nela é algo grandioso e, ao mesmo tempo, portentoso. Ainda bem que isso existe. E a humanidade agradece. Mas seria bom que todos, quase em exceção, buscassem tomar conhecimento de tudo, ou quase, o que está aí disponível.

E tudo isso se realiza devido à tecnologia, que dispos à essa mesma humanidade, facilidades extensas e extremas, fazendo com que apenas se apertando um simples botão, ou tecla, se consiga realizar inúmeras e infindáveis tarefas, que antes eram difícies de realizar. Também em quantidades.

Por um lado isso foi altamente positivo. Entretanto, por outro, a coisa complicou-se para muitos humanos. Tornaram-nos um tanto quanto inúteis ou imprestáveis. Ou de poucas obras ou ações. Ou até serventia. O que implica dizer a perda das aptidões naturais que o ser humano possuía. Enfim, as limitações passaram a fazer parte desta modernidade atual.

O problema é que muitos nem se apercebem desse fato. Daí a cometerem equívocos. E sem se darem conta disso. Esse ato chama-se "pagar mico". E como não se tem noção do que antes se chamava "vergonha na cara", ninguém está ligando mais para coisa alguma.

Outro fato é a falta de compromisso de uns para outros. Hoje não se cumpre o pré-estabelecido. E ninguém quer saber de nada. O resultado disso são os milhões de processos judiciais que a população responde na justiça. É de espantar e assustar. E do que se observa, esse processo é evolutivo. E sem retorno. Será daí pra pior. É só deixar o tempo correr.

Alguém já se perguntou porque os matrimônios nos dias atuais já não duram quase nada? Têm-se até a impressão de que a atual geração nem tem mais o desejo de contrair matrimônio. Tanto os homens quanto as mulheres, na maioria, não querem nem saber em constituir família. E as que existiram e ainda existem, estão tão desestruturadas que chegam a assustar.

Não é atoa que se fala em fim do mundo e da humanidade. Em um ou dois séculos adiante, talvez, se não houver perpetuação da espécie, os humanos se extinguirão, sim. Mas, parece, a atual humanidade nem está preocupada com isso. E nem com nada. Se preocupar para quê?

Atento Observador
Enviado por Atento Observador em 17/09/2024
Código do texto: T8153552
Classificação de conteúdo: seguro