NUANCES

Rio, Terça-feira, 25.06.2024.

NUANCES

Não seria falho afirmar-se a vida possuir nuances. E são muitas. Mas grande parte das pessoas não possuem a exata percepção sobre elas. Por isso essa gama de desconhecimento sobre muitas coisas que nos cercam.

Todavia, este termo ainda possui muitas variações. A humanidade dá a impressão de não querer se interessar por elas. Isso dá um trabalho enorme. E quem é que diz que ela o quer realizar?

Sendo assim vamos esbarrando em certas ou até muitas dificuldades. A primeira delas é entre uma e outra pessoa. Se há prevalência de conhecimento por parte de alguém, isso já gerará desencontro e desacordo entre elas.

Não é atoa que existem despeito e inveja por parte de alguns. Isso tem uma explicação. É só prestar atenção nas aptidões das pessoas. Algumas não possuem nenhuma. Outras um pouco. E outras, sim, as possuem em grande valor. Eis aí a complexidade humana devidamente registrada e, por que não dizer, explicada.

A própria humanidade busca resolver essas questões. Há temas e conteúdos em extremo produzidos para tais soluções. Entretanto são poucos os que se debruçam neles, mesmo a título de uma simples curiosidade, visando inteirar-se dessas complexidades existenciais.

E será que alcançaremos esse nível? Ver tudo equilibrado. Com menores desencontros e desequilíbrios entre todos. Essa é uma indagação difícil de responder.

Atento Observador
Enviado por Atento Observador em 25/06/2024
Código do texto: T8093165
Classificação de conteúdo: seguro