Um flash luminoso no hipotálamo cerebral
No momento do sono um flash luminoso diante dos olhos fechados sobre o corpo mental em seu hipotálamo à esquerda cerebral. Uma sensação curiosa e instantaneamente mensurável ao estado de letargia sensorial.
A condição física é lentamente recuperada desse descanso vital para a realidade das emoções. Onde os seus instintos de sobrevivência criaram os arquétipos.
Esse torpor encaminhado de mensagem psicossomática envolve todo o tronco dorsal responsável pela manutenção saudável dos órgãos reparadores.
De neurobiologia comportamental subconsciente, a ficção imaginária as vezes tenta confundir as relações cognitivas entre sonhos e pesadelos.
Tudo sempre foi interpretado que os segredos da mente, manifestados de fenômenos parapsíquicos, são claramente matérias de estudos científicos devido aos seus níveis de complexidades, não possibilitando quaisquer diagnósticos apenas por experiências comuns sem determinados dados oficiais.
O poder que há na existência, emanando criação, teoriza segundo o que disse o pai da química moderna Antoine-Laurent de Lavoisier: "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".