DUDU E A MAÇÃ
Por conta de um comportamento habitual conhecido também por comportamento automático, aquele que é aprendido e automatizado pelos núcleos da base e cerebelo, áreas neurais responsáveis pelos comportamentos e habilidades motoras, dentre outras, o Prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, contribuiu ainda mais para a sujeira, uma vez que a Comlurb se encontra em greve, e dessa vez com uma maçã arremessada ao chão!
Em geral, esses comportamentos de rotina deveriam servir para estruturar e ordenar a vida diária, pela contribuição das Funções Executivas (FE), habilidades cognitivas associadas ao funcionamento dorsolaterais do lobo pré-frontal (área de tarefas superiores e sofisticadas do cérebro), necessárias para a solução de problemas, como, planejamento, memória operacional (memória de trabalho/MT), inibição e autorregulação comportamental.
Apesar das FE serem desenvolvidas nos primeiros anos de vida, há esperança de aprendizagem, Prefeito! Afinal a neuroplasticidade existe! E modificando hábitos nocivos, uma nova conectividade sináptica promoverá uma mudança de comportamento alterando sua circuitaria neural.
E mais uma vez o pecado foi devido a ela: a maçã!
*mexendo aqui no note encontrei esse textículo... republicando... #tbtzinho
Palavra Cantada | Pomar