O MEDO DE SER JULGADO INIBE A LIBERDADE.
O MEDO DE SER JULGADO INIBE A LIBERDADE.
PODE DEIXAR A PESSOA SEM “PÉ”, PODE LEVAR A CATASTROFE.
Muitas vezes gostaríamos de se expressar, mas tememos o julgamento, e até o bullying.
Muitas vezes gostaríamos de fazer algumas coisas, mas tememos o julgamento.
Multas vezes fazemos alguma coisa e depois tememos que outras pessoas saibam que fizemos, e para esconder o que fizemos, mesmos que nós mesmos achamos que fizemos o certo, mesmo que fizemos o justo, tentamos esconder para não sermos julgado.
Muitas vezes apertamos um botão no celular por curiosidade, e começamos uma interação boba com alguém de outro lado, acreditando no ser humano, que ele é bom, mas quando menos esperamos, o outro lado está tentando aplicar golpe de alguma forma em nossa interação, nos investigando, nos fazendo chantagem.
Nos últimos anos, quadrilhas especializadas no “GOLPE DA NUDEZ”, tem usado estas inteirações para chantagear e extorquir pessoas que “TEM MEDO DE SER JULGADA”.
Pedem amizade no face, normalmente moças jovens, APÓS ACEITO, INICIAM UMA INTERAÇÃO, ENVIAM FOTOS INTIMAS, PEDEM FOTOS INTIMAS.
Nem imagina o internauta o que está vindo por ai, de repente, não sei como convence ou passam a ter o “zap”, e após estes inicio de interação e já sabendo muito do internauta, vem pelo ZAP, um homem mais maduro como sendo o pai da moça, alegando que a mesma é menor, que pegou o telefone dela e descobriu a interação, que isto se enquadra em pedofilia, que vai processar o internauta, que já tem as provas, que a moça por ser menor se traumatizou pelas fotos intimas trocadas, que precisa de tratamento que é caro, que para não ir a policia precisa mandar dinheiro (começo da extorsão), e convence a enviar pix, e mesmo após receber continua pedindo mais e continua recebendo pix, e continua pedindo mais pix e eventualmente recebendo.
O próximo passo é um delegado falso, com distintivo no peito, com foto da delegacia, etc. dizer que recebeu a notícia “criminis”, que o crime de pedofilia é muito grave, que é prisão sem fiança, e que o dinheiro mandando não é suficiente para o tratamento, que precisa mandar mais pix, ou então vai vir fazer a prisão em flagrante, pois as provas são claras do crime de pedofilia.
O MEDO DE SER JULGADO, de ser preso, de realmente ter cometido o crime, a fragilidade do internauta que caiu no golpe, o deixa desesperado e cada vez mais vai cedendo a extorsão enquanto pode, e mesmo sem poder, busca empréstimos, etc. mas O MEDO DE SER JULGADO, impede que procure ajuda, pois a BOBEIRA em que caiu acredita que é tão grande, que não pode contar a ninguém o segredo, que é mais fácil pagar enquanto puder, e continua podendo ou não fazendo o PIX.
Chega um ponto que alguns não aguentam O MEDO DE SER JULGADO, e não procurando ajuda ficam só na agonia, e a solução é apagar o celular e eventualmente desaparecer, chegando ao suicídio.
O medo, seja qual for é um punhal cravado na mente da vítima, da pessoa, do internauta, que não buscado ajuda poderá levar a consequências fatais.
Então sempre que houver medo, converse, sempre que estiver em situações de difícil solução, converse, sempre que estiver sendo chantageado, converse, pois a chantagem não para no primeiro pagamento e com certeza chegará a uma situação incontrolável, qualquer ajuda poderá levar ao controle contra o chantagista.
Este GOLPE DA NUDEZ, da menina menor trocando fotos intimas, da extorsão da quadrilha é um crime que aparentemente tem origem do sul do Brasil, principalmente da cidade de Pelotas, mas pode vir de qualquer lugar, até de pessoas de nossas cidades, e muita gente acaba acreditando que cometeu o crime de pedofilia, e acaba entrando no esquema da quadrilha e perdendo muito dinheiro na extorsão, quando não tiram a própria vida.
Muitos casos têm acontecido, e apesar do trabalho policial, os crimes continuam e pessoas continuam caindo e sendo extorquidas, até com a própria vida. 11/09/22