Siga em frente e lute para conquistar sua felicidade

Não fique revoltado com as circunstâncias da vida, seja um observador crítico e atuante de sua própria condição atual, aja refletindo sobre as variáveis que te envolve, aprenda que é necessário assumir uma postura de liderança de si mesmo. Então, crie uma nova realidade na qual você é o dono do seu destino. Seja você mesmo o protagonista da sua própria vida e seja feliz com sua atitude de ser autor da sua própria vida. Saiba que você terá mais assertividade e resiliência para realizar seus sonhos e estará mais aberto para planejar seu futuro de acordo com o seu pensar, sentir e agir conforme suas prioridades e escolhas.

Não deixe que sua rotina tire o brilho de seus propósitos, que seu cansaço o deixe alheio às situações e acontecimentos do seu presente, pois não devemos esquecer que o fazemos no momento presente é uma projeção para seu futuro próximo, então lute com todas suas forças para conquistar suas metas e objetivos. Aja e nunca delegue sua vida nas mãos de outras pessoas, assuma seu papel como líder de seu destino.

Pense com positividade e aja conforme seus ideais e nunca pense negativamente com relação ao seu presente e seu futuro, pois o que você pensa e mentaliza constantemente pode se tornar realidade. Então a melhor alternativa para você é pensar sua vida com abundância e prosperidade e seguir em frente com gratidão. Seja grato a tudo que acontece a você, seja positivo ou negativo, tudo tem um propósito, tem uma lição de vida, um aprendizado.

Pare de enganar a si próprio por não realizar seus sonhos e colocar culpa nos outros e nas circunstâncias do destino, assuma sua autorresponsabilidade e seja feliz. Assuma seus erros, falhas ou omissões e não se coloque na posição de vítima. Coloque mais garra em seus objetivos e lute para conquistar seus propósitos com determinação e força de vontade. Dê o seu melhor, ouse ir além e permita-se construir e aperfeiçoar sua melhor versão. Não dê créditos a pessoas que duvidam do seu potencial, siga em frente e encare seus desafios com ousadia e perseverança.

Não desanime jamais e siga olhando para futuras conquistas que irá atingir. Você é capaz de realizar tudo que desejar, basta acreditar no seu potencial e ter fé que irá concretizar tudo que idealizou, pois se você sonhou é capaz de realizar, basta acreditar em sua vitória, saiba que tudo na vida é uma questão de escolha, portanto permita-se escolher ser feliz cada vez mais com seus sonhos. Dê o primeiro passo rumo à concretização de seus objetivos e você jamais se arrependerá porque sua iniciativa está condizente com seus ideais, lute e jamais desista de ser feliz.

Deixe de procrastinar sua vitória, deixe de adiar suas conquistas, você merece vencer na vida e buscar sua felicidade. Tenha atitude de vencedor e não se dê por derrotado porque nas suas primeiras tentativas encontrou muitos obstáculos e desafios. É assim mesmo, a vida e os caminhos da vitória são repletos de dificuldades, o que se espera de nós mesmos é ter bastante garra e forças para ultrapassar todos os limites com determinação e coragem para vencer todas as adversidades, sem medo de ser feliz.

Viva o momento presente e deixe de viver apegado ao passado ou querer ser feliz somente no futuro quando conquistar algo. Lembre-se que somente você é capaz de definir o que é melhor para você, então viva com mais otimismo e vença suas inquietudes, falhas e incoerências. Tenha uma certeza: somos seres inacabados e que estamos em constante transformação, pois somos cheios de necessidades e desejos que mudam em instantes conforme nosso estado de humor. Então, viva o aqui e o agora, não procrastine suas metas e desafios, encare sua inércia e seu desânimo e lute para conquistar sua vitória, siga em frente e lute com garra e determinação para conquistar sua felicidade plena. Você é capaz de conquistar tudo que sonhou, basta acreditar.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 21/09/2020
Reeditado em 30/09/2020
Código do texto: T7068927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.