OS DOURA DORES DE PI...LULAS

OS DOURA DORES DE PI...LULAS

A CONSCIÊNCIA DO TEMPO não é igual para todos. Einstein já, de há muito, afirmou esta real idade: a Relatividade. Você já se sentiu como se não estivesse a pertencer ao mesmo Tempo de seus demais conterrâneos familiares, vizinhos, colegas de escola, de faculdade, de Igreja, de clube da esquina, de sociedade???

OS AFAZERES DESSAS DEMAIS pessoas por vezes parecem sem nexo presente no Tempo do presente e no Tempo futuro. Será que todos viemos da mesma urna, provenientes do mesmo útero??? É possível??? Por vezes percebo que pensamentos dependem de uma firme convicção de que se não estamos fazendo certa força em direção à evolução pessoal, estaremos no caminho contrário: na trilha do retrocesso.

O INUSITADO EXTRAORDINÁRIO passado telúrico da espécie Homo sapiens nos reivindica em direção à uma inconsciência que não nos permite sair do sono. Estamos sempre dormindo ainda que supostamente despertos. Estamos dormindo ao dirigir em direção ao trabalho, estamos dormindo quando nos dirigimos aos nossos irmãos de trabalhos, estamos adormecidos quando no transe do trânsito, estamos a dormitar quando supomos estar despertos e atentos à real idade que nos é imposta.

NOSSO SUBCONSCIENTE ESTÁ a roncar e nem percebemos isso. Queremos crer estar vivos e ganhando a concorrência de quem conosco compete na rivalidade de melhores condições no trabalho e fora dele. O Narciso não nos permite enxergar que estamos apenas supostamente vivos. Ninguém possui tempo hábil para questionar o mundo do astral em que estamos profundamente mergulhados. E quanto mais fundo o mergulho, maiores os perigos e mais venenosos nossos contatos.

POR QUE ESTAMOS NOS acreditando vivos quando nadica de nada em nosso redor nos habilitar a crer nessa real idade??? É você mesmo responsável pelos altos índices de criminalidade em seu redor??? É você responsável por essa política venal em que um presidente da República promete promover um Ministro do Supremo Tribunal de Justiça para o STF se este cooperar juridicamente com sua política de dominação social totalitária??? Você está vivo e consente com a mobilização dos poderes em direção à continuidade criminosa da corrupção institucional???

VOCÊ ACREDITA MESMO estar vivo enquanto o país estabelece metas de governo no âmbito do Executivo que desprezam a Educação, a Saúde, o saneamento básico a qualidade mínima de vida social esnobada pelos serviços públicos sucateados de seus governados??? Quem cala consente, quem aceita não dispõe de outra receita de outra receita que substitua os ingredientes da bagaceira que se oferece aos eleitores do Planalto.

VOCÊ JÁ PENSOU SÉRIA mente que está a vivenciar as mesmas diretrizes e bases de aceitação incondicional dos dirigentes que dirigiram seus ancestrais??? Por isso mesmo seu país está na condição miserável em que permanece há muito, muito tempo. Sua vida é realmente sua vida ou é determinada por gente que não lhe respeita, por ingerências institucionais fora de suas expectativas enquanto cidadão???

POR VEZES ACREDITO estar aqui como se estivesse num mundo errado onde o acaso me fez nascer, ou um erro de digitação de algum funcionário extraordinário, um anjo torto talvez, me houvesse conduzido a manifestar-me a partir de um líquido amniótico destinado a outro descendente de uma sequência de genes (DNA) infiltrado no híbrido ácido desoxirribonucleico de uma sequência de moléculas de instruções genéticas embaralhadas. O anjo torto de plantão devia ter fumado um baseado do bão.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 13/07/2020
Código do texto: T7004292
Classificação de conteúdo: seguro