10 dicas para viver uma vida com propósito

Estamos cada vez mais vítimas das circunstâncias, cresce o número de pessoas que vivem em caos existencial, pessoas que perderam as motivações para viver melhor, que estão condicionadas a viver na mesmice, que estacionaram na vida, que vivem sem esperanças e sem perspectivas de melhorias.

Geralmente pessoas com essas características não evoluem e nem gostam de presenciar pessoas com sucesso. Reclamam muito da vida e vivem espalhando ódio e inveja à sua volta porque muitas vezes não consegue ver a felicidade dos outros, pois não tem maturidade emocional e que não acreditam nos propósitos da vida. Então, o que fazer para não nos tornarmos como tais pessoas?

1- Criar e manter um grande propósito na vida;

Para termos uma vida mais satisfatória e feliz devemos lutar por um propósito de vida porque só assim seremos mais felizes e estaremos realizando sonhos em realidade. Ter um propósito é viver por uma causa maior, é buscar um sentido na vida e tentar ser feliz, pois acredita que tem algo para conquistar.

2- Idealizar, mentalizar e alimentar uma mentalidade de campeão;

Não existe nada melhor que idealizar e alimentar uma mentalidade de campeão na qual somos o nosso maior propósito é a construção do nosso próprio eu. Ter a mentalidade de campeão é superar todas as dificuldades, obstáculos e desafios da vida com garra, ousadia, determinação e coragem.

3- Ter sonhos e transformar em objetivos de vida;

Sonhar é algo mágico, portanto não devemos apenas sonhar e sim lutar por nossos sonhos. Vale lembrar que temos que transformar sonhos em objetivos de vida para que possamos concretizá-los o mais breve possível para sermos então mais felizes. Dê a oportunidade a você de concretizar seus objetivos, pois você precisa conquistar sua vitória.

4- Estabelecer metas e prazos definidos;

De posse de um propósito de vida é necessário lutar com todas suas forças para estabelecer um cronograma com metas e prazos definidos para que você possa realizar grandes objetivos como alvo de realização. Sendo assim, a cada conquista você deve comemorar, pois você é capaz de mover montanhas para conquistar sua felicidade.

5- Acreditar no seu potencial e ter autoconhecimento;

Alimente cada dia em sua vida que acreditar em você e em seu potencial é a melhor aposta que você deve acreditar, pois você é um grande tesouro. Ter autoconhecimento é a chave para o sucesso e a felicidade, é uma conquista diária na qual você é o protagonista da sua própria história.

6- Desenvolver a inteligência emocional e social;

A inteligência emocional nos faz ter a certeza do que pensamos, agimos, sentimos e reagimos é fruto de nossas emoções. Ter o conhecimento e o controle de nossas emoções é um grande desafio, pois é possível desenvolver uma escuta ativa e assim buscar melhorar nossa vida.

7- Fortalecer a espiritualidade e contemplar a beleza do mundo;

Não há nada melhor que contemplar a beleza da vida, ver as maravilhas de Deus, para isso devemos ter um olhar mais apurado e ver a presença celestial em todos os instantes da nossa vida e ficar feliz por tantas realizações que presenciamos. Devemos estabelecer uma conexão sólida com nossa espiritualidade para que possamos encontrar o sentido e a missão da nossa vida.

8- Cultivar amizades e ter um bom relacionamento familiar;

Fortalecer nossos laços familiares é uma necessidade que temos para que possamos viver feliz. Sendo assim, conviver em família é ter a certeza que estamos cada vez mais em sintonia com nossos entes queridos, criando um elo de amor e carinho. Cultivar laços de amizades é a certeza de ter um sentimento de pertencimento de um grupo social, de ser aceito e valorizado.

9- Ter empatia e vibrar com as conquistas do outro;

A empatia é uma característica essencial à vida em coletividade, ter empatia é simplesmente sentir e compartilhar de emoções que alguém está vivendo, é se colocar no lugar do outro. Devemos vibrar com as conquistas de nossos pares, pois é um sentimento de valorização e reconhecimento do potencial do outro.

10- Buscar transformação constante

A vida é cheia de desafios e cada momento devemos ter objetivos para atingir uma conquista e assim lutar para uma transformação, pois só conseguimos alcançar nossos propósitos com força de vontade de evoluir para um patamar mais elevado na qual buscamos uma realização plena.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Atua como neurocientista, coach, professora, palestrante e escritora.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 29/06/2020
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T6991318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.