Viva intensamente seus sonhos e objetivos e seja feliz!!!

Viver feliz é um objetivo que todos desejamos a todo instante em nossas vidas. Daí nos perguntamos, mas como alcançar tal meta que é tão surreal?. E assim, surge uma reflexão mais profunda - o que devemos realmente fazer para conquistar tal felicidade?. Primeiramente devemos ter a seguinte premissa: viver com positividade é uma dádiva de Deus, portanto, viva com intensidade todos os momentos da sua vida.

Não deixe de ser feliz por conta de seus problemas ou dificuldades, livre-se das suas frustrações e contrariedades, use sua paciência e aja com assertividade e perseverança para lidar com as adversidades.

Alimente seus pensamentos com algo construtivo e não dê espaço em sua mente para o pessimismo e a intolerância. Não tenha medo de realizar seus sonhos, sonhe com projetos ao seu alcance, não tenha medo do sucesso, pense positivo e deixe de adiar sua vitória.

Pense grande, sua vitória é algo certo, desde que lute com garra, determinação e coragem para realizar seus sonhos e desejos. Analise e reflita, não há outra alternativa melhor para ser feliz e realizado, a não ser enfrentar os desafios e encarar com protagonismo. Seja determinista de sua vitória, diga a você mesmo: eu vou vencer, pois mereço ser feliz. Então lute, imagine-se como um vencedor, um grande campeão.

Para realizar seus objetivos, você deve seguir um ritual. Escreva na sua agenda seus sonhos, metas e desejos. Se os mesmos são complexos e de difícil realização, transforme-os em pequenos passos e siga rumo à vitória. Tenha um projeto de vida, crie um plano de ação com metas realizáveis, portanto, seja um estrategista, não deixe seus objetivos somente em sua mente. Então, mentalize positivamente, visualize e sinta a felicidade de estar concretizando seus sonhos.

Tenha fé, foco e muita força de vontade de vencer. Não esqueça, você deve estar aberto a aprender sempre, até mesmo com seus erros. Lembre-se que os mesmos são os alicerces para uma vitória mais edificante. Não tenha medo de ser um realizador, creia em você mesmo, em seu poder, nas suas qualidades, virtudes e dons.

Com isso em mente, sinta coragem e avance cada vez mais rumo aos seus propósitos e sua missão de vida. Seja mais flexível, empodere seus pontos fortes e trabalhe muito os seus pontos fracos e não esqueça que uma atitude, estratégia ou tática que não deram certo naquele exato momento, poderão serem úteis em outra ocasião. Não seja pessimista e desenvolva o hábito de observar e analisar seus acertos e erros, seja proativo com essa atitude.

Tenha cuidado para não procrastinar a sua vitória, cumpra horários e prazos, não dê desculpas para si mesmo para não ter que enfrentar os obstáculos, dificuldades e desafios que irá enfrentar pela frente ao buscar realizar seus sonhos. Transforme seus sonhos em metas e objetivos de vida e não tenha medo de ser feliz. Tenha uma certeza, você encontrará muitas adversidades, porém você terá que ser imbatível, acredite em seu potencial e veja-se como um guerreiro incansável.

Procure gostar do que faz, apesar que seu trabalho ou estudos tenham seus pontos negativos, aprenda a agradecer a todo instante em sua vida por tudo o que você vivenciou, tudo é aprendizado. Acabe com seu mau humor e siga em frente. Equilibre sua vida pessoal, familiar, profissional e espiritual como algo vital para sua felicidade e sucesso.

Procure sua felicidade em momentos vividos com autenticidade e alegria, não esqueça de viver com mais otimismo e resiliência. Dê espaço e tempo para você plantar algo em sua vida com mais prosperidade, que seus projetos e ideais sejam frutos de uma realização plena que você mesmo idealizou com fé e carinho.

Sendo assim, prepare-se para viver intensamente seus sonhos e não tenha medo de ser feliz, creia em si mesmo e você vencerá todos os obstáculos, procure alimentar pensamentos positivos em cada momento da sua vida, tenha coragem e determinação para seguir em frente, persista com seus objetivos e seja um grande vencedor.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Atua como coach, professora, palestrante e escritora.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 31/12/2019
Reeditado em 03/01/2020
Código do texto: T6830828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.