Meio milhão de leituras
Neste instante, estou a 37 pontos de alcançar o meio milhão de leituras, marca que o contagense e contagiante confrade Fábio Brandão registou há uns poucos meses. Estou, assim, prestes a juntar-me a ele como meio-milionários de leituras, o que é uma grande satisfação, que compartilho e sobretudo, agradeço ao vastíssimo leitorado recantista, e de alhures, pois as redes sociais nos propiciam esse alcance bem mais ampliado.
Inobstante esse auspicioso - ou hospicioso...? - fato, assinalo que o meu índice médio de leituras por texto, desde que me ingressei no site como escrevinhador, há pouco mais de seis anos, manteve-se praticamente estático, indo de 17 e tiquim para 18 e tanto pontos. Essa marca, a meu ver, reflete uma identificação quase cativa com um grupo de leitorado que, de alguma forma vê mérito em meus textos, mas não tem aquele tempo todo para o consumir, por mais texticular que seja. E também, há o efeito enfaro, já que de publicar quase não páro...
De toda maneira e mineira, o meu preito de agradecimento a todos que me têm apoiado - e por quê não dizer também criticado? - neste trajetória, neste convívio tão aprazível e harmonioso.