Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sono e sonho e vice-versa: inseparáveis pontos da vida

Desde há muito tempo, busca-se o mistério e o segredo dos sonhos.
A Bíblia o vela e revela como comunicação divina em José do Egito e o outro José, Pai nutrício de Jesus.
Daniel era o humilde interprete de sonhos de Nabucodonosor.
João teve visões ou sonhos. Há diferenças?
Jesus também sonhou? Sim! Como nós? Talvez sim! Se não tinha pecado, podia então lembrar dos seus sonhos? Tinha pesadelos e a sua cruz...?
E Padre Quevedo descreve o poder do sonho e dos poderes da mente ...
E ainda a neurociência vem aprofundando a função e alcance dos sonhos no sono... qualidade e quantidade...
Veja e pesquise universo curioso sobre esse assunto instigante.

 
45 Fotos Históricas Incríveis que Você Precisa Ver
https://www.youtube.com/watch?v=eBzQnDglo5E

08 INCRÍVEIS FATOS SOBRE OS SONHOS!!


_________________

07/02/2019 22:26 - J B Pereira

- 10 dicas para ser feliz com os outros e contigo. __

10 dicas filosóficas de seu pai ao viver COM O FILHO - J B PEREIRA

 _Humildade e coragem fazem a diferença no coração de quem ama e persevera no bem, no amor, na paz interior.

1. Oração e meditação. Leituras e bons costumes. Boas regras só são boas quando o coração é livre.
2. Seja você mesmo. Nunca se culpe por não ter dado certo depois de tanto e quanto tentar... Nunca desista de seu sonhar e viver - viver de verdade, pois ninguém o pode viver em seu lugar e do jeito que só você pode e sabe viver. Não significa que não possa ser bom, puro, sábio e ouvir os sábios e buscar sabedoria. Cultive o corpo, nunca desista de aprofundar os valores e os dons sublimes e sobrenaturais da alma - para os quais o homem se aproxima de Deus em nome de Jesus.
3. Não somos daqui. Nosso destino é além, mas não significa ignorar a nossa vida real e verdadeira. Seja honesto consigo mesmo. Ao orar, peça a serenidade, fortaleza e temperança em cada seu ver, julgar e agir e celebrar.
4. Felicidade: é processo com etapas e metas. Nunca ponto final. Nascemos para ser feliz... Ainda estamos a caminho, estamos sendo forjados na história com os outros, parceiros da viagem rumo ao futuro.
5. Só temos o presente para nos construir e viver - a vida é milagre de Deus. Fruto de uma aventura e cabe a cada um saber viver e saborear o eterno que existe em si e por si com e sem os outros.


6. Leitura e cultura nunca são demais. Amigos sempre vivos e mortos: novos e velhos, uns se vão, outros vêm...Medalhas é ser de amigos: existimos de certo modo para ser com os outros e ser para os outros, sem deixar de sermos quem somos.
7. A vida sem amigos e triste e o poder é perigoso. Mas, vivemos sob o poder de alguém e algum lugar. Feliz de quem tem poder e sabe servir e ajudar os outros. É como ter a ponte que liga nações e a faca e o queijo na mão: nunca desperdice uma boa chance de crescer se continuar sendo bom e fazendo bem a si e aos outros. O poder é para governar. Líder é diferente de chefe. É difícil conciliar e ter os dois juntos na mesma e única pessoa. Nada impossível: porque senão não teríamos bons governantes e bons líderes...
8. Quantidade não é qualidade. Ter muito poder, muito carro, muito dinheiro, muita força, muita mulher, etc. não são sinais de que nos garantam a felicidade e qualidade de Vida. Padrão de vida não é qualidade de vida. 9. Veja os adolescentes que surpreenderam o mundo em:

 https://www.youtube.com/watch?v=OeWSEG2_SUo

10. O que não e pratica ou esquecemos ou guardamos o rudimento ou o essencial. Não sabemos tudo: aprendemos o que precisamos e o cérebro retem o que necessitamos para a vida prática e nos vislumbramos com mentes brilhantes a revelarem lições e conhecimentos extraordinários, o QI acima do normal?

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=_hU22jeiC60
Enviado por J B Pereira em 18/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6578444
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2274 textos (1257460 leituras)
14 e-livros (88 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/11/19 21:08)
J B Pereira