Encare sua realidade e vença seus medos: escolha ser feliz!!!

Vencer, eis uma questão condicional mais desafiante e transformadora de todos os tempos. Querer vencer na vida é, portanto, um desejo ardente que todos almejamos em vários momentos e etapas de nossas vidas. Vale lembrar que a todo instante queremos obter sucesso, mesmo quando não encontramos condições favoráveis para conquistá-lo. Mesmo assim, uma força maior que nos move, que fala mais alto e nos toca mais intimamente que é exatamente a fé que move montanhas.

Cabe mencionar que querer vencer é, por excelência, uma decisão que foi tomada com base em uma escolha bem pensada para agir e deve-se tomar partido antecipadamente rumo à meta desejada, em que se devem buscar recursos interiores como garra, intuição, otimismo e muita coragem para lidar com os desafios e obstáculos. E para não ter que lidar com situações inesperadas, é necessário que você tenha cautela, planejamento e muita persistência ao formular seus objetivos ou metas.

Não pense que mesmo dotado de uma inteligência singular, isso o faz você invencível, é preciso ter estratégias ou um planejamento estratégico, e saber analisar e avaliar as melhores oportunidades e possibilidades de atuação. Para saber como agir assertivamente é preciso refletir sobre algumas indagações, tais como: o que eu quero realmente, por que quero realizar esta meta, como vou atingir meus propósitos, que recursos utilizarei, quanto tempo precisará para desenvolver e concretizar minhas ações, dentre outras questões importantes.

Ter força de vontade de vencer é o primeiro passo para alcançar nossos objetivos, não importa se é um sonho de difícil realização, veja-se como um indivíduo dotado de muitas habilidades e competências, capaz de criar e recriar um mundo de infinitas possibilidades. Basta acreditar em suas reais necessidades e desejos, pois os mesmos podem eliminar inúmeros obstáculos que possam surgir, pois você já tem ou pode desenvolver um mindset bem estruturado a qualquer momento, pois é proprietário de um grande cérebro em ascensão, um sistema dinâmico e holístico, capaz de lidar com desafios.

Vale salientar que por mais que você encontre muitas dificuldades, terá sempre que agir como um otimista incansável até mesmo quando não realizar determinada meta de forma satisfatória. Seja persistente, tente mais e mais outras vezes quanto for preciso para realizar determinadas ações até chegar à realização plena.

Quer superar todas as imperfeições, mudanças ou inacabamentos de metas é necessário ter em mente uma decisão precisa: que é entre ser o protagonista da sua própria vida ou ser um mero expectador. Ou seja, você deve escolher agir e encarar essa realidade como forma de ter uma solução para sua vida, só assim não terá como procrastinar nenhum instante seus objetivos. Lembre-se: não dê espaço em sua vida para duvidar de sua capacidade, pois isso só corrompe seu potencial criativo com indesejadas características negativas, tais como a autossabotagem, o comodismo e a inércia.

Atingir o sucesso é possível, basta acreditar e querer superar seus próprios limites e possibilidades, então encare como algo que é transformador. Sendo assim, pensando dessa forma é possível visualizar os erros cometidos durante a jornada como aprendizados constantes e necessários para tão sonhada evolução individual e social. Os erros são, acima de tudo, degraus de um alicerce ou edificação em constante e progressiva construção.

Seja um agente de mudanças e tenha o poder de decidir como alavancar características indispensáveis para ser líder. Pense: nossos erros devem ser encarados como lacunas e não como entraves à evolução. Sendo assim, os mesmos devem ser superados a todo instante com foco, persistência e disciplina. Lembre-se que as mudanças de estratégias, caminhos, recursos ou metodologias são imprescindíveis, pois chega a um único destino que é a sua realização plena, pois nos move a construir e reconstruir nossa própria história com êxito.

Sendo assim, mesmo diante de tantas dificuldades, não tenha medo dos obstáculos, seja você mesmo, reconheça suas falhas ou limites, encare seus dilemas e assuma seu real desejo que é conquistar sua felicidade ou sucesso. Não importa o quão é difícil ou complexo, prepare-se para vencer diariamente todos os desafios com garra e determinação. Acredite em suas potencialidades ou qualidades. Aceite ou refute sua realidade e lute pela sua liberdade e não fuja de seus problemas, mas saiba lidar com sabedoria e resiliência e, acima de tudo, autorresponsabilize-se com seu destino. Acredite fielmente que você nasceu determinado para vencer na vida, acredite nisso!!!

Para realizarmos todos nossos objetivos, devemos alimentar todos os nossos propósitos a cada instante, a cada dia de forma que possamos criar, reconstruir ou renovar nossas esperanças naquilo que mais nos fortalece e nos guia em nosso tempo presente, sem jamais esquecer nosso passado, o que somos e o que queremos construir no futuro. Substitua do seu vocabulário a palavra “vou tentar” e diga “vou fazer, sou capaz”.

Tenha um pensamento firme e positivo em formular ou concretizar suas metas, não tenha medo de ser ousado, ultrapasse seus limites, sonhe grande, seja criativo e audacioso e lute para realizar seus sonhos e metas. Não tenha medo de sonhar, acredite em seu potencial, siga em frente e encare todos seus medos e conquiste sua felicidade e seja autor da sua própria história. Você quer saber o momento ideal para agir: é o aqui e o agora, aja o quanto antes e seja feliz!!!

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Atua como coach, professora, palestrante e escritora.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 04/01/2019
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T6542758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.