ALBERT EISTEIN E A ILUSÃO DO TEMPO

ALBERT EINSTEIN E A ILUSÃO DO TEMPO

Antoni BigCuore*

Data: 27/06/2018

Hora: 10:36 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

“O tempo não passa de uma ilusão. Einstein nos disse. Se esta é a primeira vez que você ouve isso, pode ser um conceito difícil de entender, porque você vê tudo acontecendo----- uma coisa depois da outra. O que os físicos quânticos e Eistein afirmam é que tudo está acontecendo simultaneamente.

Se você entender que não existe tempo e aceitar esse conceito, verá que tudo o que possa vir a querer no futuro já existe. Se tudo está acontecendo ao mesmo tempo, então a versão paralela de você com aquilo que deseja já existe!”

“O Universo não demora para manifestar o que você quer. Qualquer demora que você experimente se deve à sua própria demora em chegar ao ponto de acreditar, saber e sentir que já tem o que quer. Você precisa se sintonizar na frequência daquilo que quer. Quando estiver na frequência certa, o que você quer irá aparecer.”( conf. Rhonda Byerne, O Segredo,pgs.62/63, Ediouro editora).

A Bíblia, no Livro do Êxodo, capítulo 3, versículos13/14.diz: “Moisés disse a Deus:

“quando eu for aos filhos de Israel e disser: “O Deus de vossos pais me enviou até vos”; e me perguntarem: “Qual o seu nome?”, que direi?”. Disse Deus a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE É”. Disse mais: “Assim dirás aos filhos de Israel: “EU SOU me enviou até vós". Disse Deus ainda a Moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: “Iahweh, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó me enviou até vós. Esta é o meu nome para sempre, e esta será minha lembrança de geração em geração”. ( Bíblia de Jerusalém pgs.109).

O que se pode inferir desta citação, é que Deus não tem passado e nem futuro. Deus é ETERNA PRESENÇA!!! Ele simplesmente é. Não existe o tempo. Ele é permanência pura!

O calendário romano existe para facilitar a vida em sociedade. É uma questão de organização social.

O sistema Windows criado por Bill Gates, simplesmente já existia no mundo cósmico. O que ele fez, foi simplesmente captar essa magistral invenção. Ele implementou tal idéia! Henry Ford a mesma coisa. Teve uma idéia sobre a invenção do carro e a concretizou. Enfim, todas as invenções já existem no Universo!

Nesse momento eu posso ter uma idéia que está sendo gerada, na mente de alguma ou algumas pessoas, lá na Rússia ou na China e, pelo inconsciente coletivo**, minha mente CAPTOU tal idéia!. As idéias estão no ar, já dizia o filosófo A. Ralph Emerson.

Diz o Livro do Eclesiastes, em seu capítulo 1, versículos 9 a 11: “O QUE FOI SERÁ, O QUE SE FEZ, SE TORNARÁ A FAZER: NÃO HÁ NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL!. Mesmo que alguém afirmasse algo muito antes de nós. Ninguém se lembra dos antepassados, e também aqueles que lhes sucedem não serão lembrados por seus pósteros.” (página 1.167, Bíblia Paulus Editora).

Coélet foi um grande sábio em Israel que escreveu o Livro do Eclesiastes. Dizendo que “vaidade das vaidades, “tudo é vaidade”, nada mais que vaidade. O que vale é que o ser humano DEVE usufruir dos frutos de seu trabalho e viver o PRESENTE, diz ele neste livro.

Pela Lei da Atração (segundo o Livro O Segredo), “semelhante atrai semelhante”.

Todo pensamento tende a se materializar. Cuidado, portanto, com os pensamentos NEGATIVOS!!! Eles simplesmente destróem vidas e traz muita infelicidade aos seres humanos.

O positivo também é verdadeiro. Positivo atrai positivo. Vigie seus pensamentos! Pense sempre positivamente e viverá mais feliz!

Antes de ler o livro o Segredo, eu já tinha o hábito de antes de chegar no estacionamento do supermercado, ir imaginando e atraindo a minha vaga. Tiro e certo. Eu chegava e meu lugarzinho estava lá reservado para mim. Isto é um simples exemplo da lei da atração. Semelhante atrai semelhante.

Outro exemplo prático. Você está no metro e imagina uma determinada pessoa de seu rol de relacionamento e, quando mesmo espera, na próxima estação esta pessoa aparece para você. Incrível! Você fica até meio assustado!

_______________________________________________________

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta e criador da teoria da HOMEOSTASE DA PERSONALIDADE. Acesse sua página no Recanto das Letras, pelo link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

(**)teoria dos arquétipos de A. Jung

_______________________________________________________