TDAH em minha vida

Autor: Profº Renato Augusto / Artigos / Neurociência

Dica para o professor: - O resultado do aprendizado da criança depende do apoio da família, dos amigos, da escola, mas, nada se compara ao fator determinante para esse resultado: VOCÊ PROFESSOR.

• Para obter sucesso na alfabetização da criança é necessário experimentar várias metodologias, sempre apropriando do “Lúdico” e da “Afetividade”;

• É preciso estabelecer objetivos diferenciados para a criança, mas que não deixe de aproximá-lo das situações didáticas e das expectativas de aprendizagem da turma;

Dica para os pais: - É de suma importância que os pais também conheçam e acompanhem essas metodologias que estão sendo aplicadas na educação de seus filhos.

“Cada criança é única. Cabe ser analisada individualmente sem comparações com outras, podendo encontrar caminhos e práticas que atuem diretamente no seu aprendizado”.

“Existem muitas crianças com dificuldades não diagnosticadas. De cada 10 crianças em sala de aula, duas ou mais tem dificuldades de aprendizagem chegando a fase adulta sem a menor ajuda”.

“A ausência dos pais na vida escolar dos filhos acarreta vários sentimentos negativos, aumentando cada vez mais as angústias e sofrimentos dos mesmos”.

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 28/09/2017
Código do texto: T6127738
Classificação de conteúdo: seguro