MENTE
Luzes, cores, vozes, tudo isso se confunde na mente doentia que não consegue saber a realidade de tudo em sua volta. As palavras são pronunciadas com voz em sussurros. Ouvem-se depois gritos de agonia no êxtase brutal de gestos. Parada súbito como se fosse querer coordenar os movimentos. Olhar fixo, como tivesse encontrado a razão do silêncio. Nada é realidade para quem esta assistindo a cena na sala de paredes alvas como tudo em que compõe. Só o contraste do roupão azul no vestir da doente jovem, cabelos longos e soltos, cobre o rosto triste e rígido da beleza quase angelical. Seu nome não sabe dizer e não importa sabermos. Somente o estudo do comportamento humano serve de registro como milhares de outros casos iguais ou piores e mais agressivos. Até quando a nossa ignorância pode entender a mente humana, os passos da psicanálise até agora ainda é muito tímido em relação a Sigmund Freud (1856-1939) a exploração do subconsciente ainda é uma caixa de surpresa.
"O psicofísico aquele que estuda o espírito e a matéria, já desenvolveu bastante, surgiram ideias e conceitos importantes foram criando métodos de mensuração para os campos da ciência, tão diversas como cartografia, ergonomia, criminologia e educação física. Encontram-se também aplicada em avaliação de comida e bebida, desenvolvimento de perfume, avaliação da dor e diagnóstico médico. É um campo amplo e não houve pretensão de esgotá-lo."(BLOG-PERCEPTO-Google)
Acredito que seja uma parte da psicologia aplicada.
Por outro lado, vemos o estudo do espírito-matéria como uma transição do desenvolvimento do homem na espiritualidade. É uma Doutrina filosófica que tem por base a existência de Deus e a alma.
Outro assunto que merece mais estudos. Abordarei em breve.
Batacoto.