Por uns cobres...

Voz corrente contínua diz que foi essa - por uns cobres - a razão do incêndio na subfavela de Paraisópolis, que consumiu uma centena de sub-barracos ilegais compostos maiormente de material combustível ,amontoados numa periferia da capital do estado mais rico do país.

Paraisópolis, nome bonito, evocativo do éden, e de aglomeração urbana, onde corre leite e mel, pedacinho do céu. Mergulhado por inteiro no maior escarcéu. Será que não invocaram o Señor Abravanel, homem mais admirado do Brasil segundo uma pesquisa jornalística recente?

Em meio às cinzas, tocos enegrecidos e metal calcinado, o resto visível e irreciclável das habitações e dos teréns dos moradores que conseguiram escapar à última hora. Até umas espigas de milho, da carrocinha dum vendedor ambulante exibem marcas do calor das chamas. Nem pedra sob pedra pode-se dizer para se descrever o resultado da hecatombe.

E a suspeita da causação da tragédia coletiva recai sobre um indivíduo que teria sido visto queimando revestimentos cabos transmissores de energia para extrair o cobre. Tudo pras cinzas dilma vez...Impixa-se quem desta vez?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/05/2016
Código do texto: T5636379
Classificação de conteúdo: seguro