AS LEMBRANÇAS SÃO ETERNAS

Desde rapaz, meus 17, 18, ou 19 anos, acostumei-me a gostar de música. E a ouvi-las, claro. E comecei com Carole King, James Taylor, Al Green, Stevie Wonder, dentre muitos outros no mesmo nível. Daí que não poderia faltar nesse rol The Beatles, que naquela época era uma verdadeira febre sonora. E quem a viveu, sabe muito bem o que foi.

Mas um detalhe me chama atenção. Poucos de nós soubemos ouvir música. Por uma série de fatores que não cabe explicar aqui. Mas hoje em dia, com os equipamentos sonoros no grau de excelência, todos podemos fazer isso melhor.

Poucas são as pessoas que sabem ouvir a música. A ponto de prestar atenção nos arranjos delas. E ao ouvi-las, distinguir quase que um instrumento do outro. E como os muitos canais disponíveis que temos nos equipamentos sonoros, isto fica muito fácil. Mas requer em cada um escolher um bom lugar e ouvi-los, prestando atenção nesse mínimo detalhe.

Eu, por exemplo, acostumei-me a prestar atenção nos arranjos. Mas os de percussão são os que mais eu atento.

O contrabaixo, por exemplo, que faz parte desse âmbito, é o que mais atento. E foi num disco da Carole King que me fixei nesse detalhe em função de um contrabaixista dela ter uma performance extraordinária. Principalmente na música "Bitter With The Sweet".

Daí, foi só seguir em frente e curtir música com prazer.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/11/2023
Reeditado em 25/11/2023
Código do texto: T7939953
Classificação de conteúdo: seguro