BUSCANDO UM PASSATEMPO ÚTIL
Domingo, 29 de Março de 2020
BUSCANDO UM PASSATEMPO ÚTIL
Num Domingo como o de hoje, 29 de Março de 2020, totalmente modorrento por circunstâncias totalmente inusitadas, sem que se possa fazer o que se quer, digamos que em parte, pela movimentação absurda de promover até mesmo arbitrariedades sociais. Então o jeito é criar alternativas. Pelo menos para os que o podem fazer.
Então, nesta mesma manhã, resolvi curtir músicas através do site do Youtube, e até nem precisaria usá-lo porque possuo um arquivo sonoro em meu computador, de causar inveja a muitos. Mas como a conta já está paga, saí a escolher das que sempre gostei.
E é claro que optei pelas músicas da minha mocidade/juventude, aquelas dos anos sessenta e setenta. Os artistas e grupos? Oras, os melhores dos que já existiram nesse universo: Peter Frampton, Credence Clewater Revival, The Doobie Brothers, George Benson, Marvin Gaye, Jeffrey Osborne, Al Jarreau, Hamilton, Joe Frank & Reynolds, 10CC, dentre outros.
Quem nasceu há mais de cinquenta anos atrás teve um privilégio musical ao seu dispor. E aqueles artistas e aquelas músicas são tocadas até os dias atuais, e para nós daquelas épocas, soa como se fossem hoje. O que não dá pra esquecer nunca.
Tomara que as gerações mais novas, daqui a trinta, quarenta ou cinquenta anos, no futuro, possam dispor dessa mesma chance. Mas parece que não será desse jeito porque tudo hoje em dia é totalmente descartável, a começar pelo artistas atuais. Mas é possível que se salve um ou outro, quem sabe? Só o tempo dirá.