MPB SEMPRE EM ALTA

Cai da cama hoje e passei a assistir um DVD da Sandra de Sá e como sempre fiquei maravilhado com a riqueza da nossa Música popular Brasileira. É aquela história, Se você para e ouve, poderá em cada canção que venha a ouvir definir o quanto absorvemos aquilo que é a cara do nosso Brasil. Na verdade, livre de mensagens Trash, e o nosso filtro precisa funcionar ou excesso de besteirol qualquer música faz com que um ouvinte viaje em ondas alegres e com isso faz mesclar presente passado e futuro. E vejam que em musica e musicalidade o Brasil é rico. consegue atendera todos os gostos e mantém ainda uma linha ininterrupta de artistas em evidencia por todo o país. Aqui nesse trabalho da Sandra mesmo que canta agora um sucesso de Jorge Ben, "Fio Maravilha" já foram lembrados alguns outros artistas e outros sucessos de Tim Maia, Gabriel Pensador, Wilson Simonal entre outros,dai que cada música e cada autor ou intérprete nos remonta a tempos e lugar dispares e momentos até então esquecidos em algum lugar da nossa cabeça e revolvidos instantaneamente.

Tempos atrás eu dormia, e lá pras duas da madrugada e um som perturbador me causou mal estar e antes que eu voltasse a dormir ouvi e já fiquei saudosista com a musica "Triste madrugada", e olha que o Jair rodrigues havia falecido por aqueles tempos. Resumindo: cada música que tem importância para nosso interior apurado é uma viagem no tempo mesmo. entre os dias 15 e 17 e novembro ,participo no Sitio dos amigos Júlio cigano e Maura do Encontroo anual de ex internos da Extinta FEBEM, mais precisamente no dia 15, e estou para voltar hoje dia 18 lá ficando até amanha, 19 e o Nivaldo, o Nivaldinho, é músico e levou seu equipamento e entre Djavan e Raul Seixas e The Fevers, ele mergulhos na distantes décadas de 1970 e 1980, embalando a todos com recordações formidáveis. Aliás eu também belisco alguma coisa no violão mas já na música rural que também é apreciada e já estou com o pinho afinado para sábado e domingo. É isso, salve a MPB.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 17/11/2018
Reeditado em 17/11/2018
Código do texto: T6504596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.