TODOS TEMOS UMA VEIA MUSICAL

Música no ar! O jogo das notas anima os sentidos e a alma— todos nós somos músicos natos.

Você canta quando está dirigindo? Assovia no banho? Cantarola baixinho sua música preferida enquanto trabalha? Então é porque o músico dentro de você está se manifestando. Quem costumava afirmar isso era Sergiu Selibidache, o famoso maestro da Orquestra Sinfônica de Munique.

A MÚSICA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS

A música enfeitiça a todos— mesmo que muitas vezes não tenhamos consciência disso. Algumas melodias nos causam medo, os sons estridentes, “metálicos” irritam nossos nervos, e com o ritmo quente até parece que nossos pés mexem sozinhos. As melodias nos levam para longe do dia-a-dia— ainda que só por alguns momentos— mas, mesmo assim é com gosto que nos deixamos transportar.

A clave abre portas para um mundo próprio que não é estranho a ninguém. A música nos deleita, nos leva para locais distantes, desperta sentimentos e traz à memória acontecimentos há muito esquecidos.

As músicas acompanham o cheiro das rabanadas e do peru da noite de Natal, quando relembramos nossa infância ou a paixão do verão passado, A música toca o nosso coração, influencia o corpo e a alma e pode unir gerações ou mesmo nações em um profundo sentimento de força.

Canções francesas, árias de óperas italianas ou o choro brasileiro— estes estilos musicais trazem lembranças e despertam saudades. Para cada um de nós a música está entrelaçada com a própria história da vida. Temos canções preferidas que nos fazem pensar em momentos importantes das nossas vidas.

Seleções do Reader' Digest- livro
Enviado por Miguel Toledo em 23/09/2018
Código do texto: T6456997
Classificação de conteúdo: seguro