EU SEI QUE VOU TE AMAR

Você sabia que a sua mente sempre vai acreditar naquilo que você diz pra ela. Pois é Tom Jobim nos incentiva a alimentá-la de fé, verdade e de amor. O início da música não diz: Eu te amo. Ela também não diz: Eu te amei. Ela diz: Eu vou te amar. Ou seja, este dia está chegando, o dia em que te amarei por toda a minha vida. Eu vou te amar de forma obstinada, e você vai ver o quanto eu fui persistente e perseverante por causa do nosso amor.

Eu sei que vou te amar é uma canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. É considerada a 24ª melhor música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. No ano de 1959 a música foi regravada na voz de Maysa Matarazzo mantendo o ritmo e todos os arranjos originais, porém ganhando grande intensificação sentimental e tom de voz ímpar, de uma das mais célebres cantoras brasileiras. Em 2014 a canção entra para a trilha sonora como tema de abertura da telenovela - Em Família - da Rede Globo interpretada por Ana Carolina.

Vinícius de Moraes e Tom Jobim compõem usando os verbos no futuro – “E cada verso meu será” - ou seja, um dia eu os usarei – “pra te dizer” – tudo o que eu sempre senti, neste momento. “Eu sei que vou te amar” – eu não tenho dúvidas, ainda que os verbos sejam utilizados no futuro, já no presente ele a amava, e tinha certeza de que a amaria por toda a sua vida quando estivesse com ela.

Para o futuro não importava quanto tempo esperar se segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos não interessava. Sabia, que as portas estavam abertas para um dia eles viverem este amor juntos. Tantas carências em nossos dias, que tem feito as pessoas desacreditarem no amor. Entretanto, o personagem desta música acredita, que no dia em que a ver ele “vai chorar”, ele vai chorar por cada ausência sentida, mas a cada volta ele é capaz de apagar tudo para recomeçar. Ele esperou até aqui e a sua ausência só causou nele, saudades.

Eu creio num Grande Deus, por isso vivo constantemente não uma aventura, sofro por amor ao evangelho, e não vivo de forma pequena. Eu vivo a espera de viver ao lado do meu Pai que está nos céus. Para isto todos os dias supero limites, e sei que os terei que fazer até o fim de minha vida. Vivo um amor intenso com minha esposa, mas vivo um amor maior ainda com o meu Deus.

Hoje eu NÃO sei se vou te amar, mas eu sei que EU TE AMO. Quando nos encontramos, eu e ela, Deus não foi um divisor em nossas vidas. Mas, àquele que nos uniu um dia. Acredite, mudou a nossa vida, e pode mudar a sua vida também. Nosso relacionamento se tornou diferente por causa da sua presença em nossas vidas, ou seja, depois da leitura deste texto, você pode junto com o seu AMOR SUPERAR OS LIMITES impostos pela vida convidando-o para estar junto de vocês, e assim dizer: “Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver, não a espera. Mas, ao teu lado por toda a minha vida” – Parafraseando a última parte da música.

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito” - Colossenses 3:14

.......

“Minhas Palavras, meu Púlpito”