Igreja Matriz de São Miguel -- São Miguel do Cajuru - distrito de São João Del Rei , MG

16h

Coral Infantojuvenil Enlace - Programa Benke-UFSJ

Sociedade Musical Lira Santa Cecília

São Miguel do Cajuru é um distrito do município mineiro de São João del-Rei[1]. Já foi nomeado como Arcângelo. Está inserido no contexto da antiga Comarca do Rio das Mortes. O arraial cresceu em torno da Igreja de São Miguel. A sede do distrito dista apenas 36 km da sede do Município – 27 km de asfalto, mais 9 km de estrada de terra -, e sua população é bastante rarefeita e em sua maioria vive da exploração da agropecuária, principal atividade da região. A Igreja de São Miguel guarda belíssima pintura sacra de valor inestimável cultural e artístico.

Praça Matriz de São Miguel

http://www.festivaldecorais.com.br/versao/2016/index.php/locais/

____________________________________________________

PRESENÇA DE ARTISTAS E MÚSICOS

http://www.festivaldecorais.com.br/versao/2016/index.php/artistas/

Maestro Lindomar Gomes Pianista André Durval Cantora Raíssa Lutes

Ao som da zabumba de gaveta, violão, escaleta, triângulo e percussão, a banda de forró Zabumbeia da cidade de Ouro Preto – MG traz em seu repertório sucessos do estilo e músicas tradicionais do cancioneiro popular brasileiro. Ainda traz releituras de outros ritmos como Pop/Rock (nacional e internacional) e MPB. Para aqueles que buscam descontração e dançar no chileque do chinelo, a apresentação traz diversas influências musicais, embaladas pelos ritmos que compõem o forró, tais como baião, xote, frevo e rastapé.

FERNANDO BRANT

Compositor

Foto

Há mais de uma década o FIC atrai corais de todo canto e encanta a todos os belos horizontes.

Tavinho Moura é o nome artístico de Otávio Augusto Pinto de Moura (Juiz de Fora, 9 de agosto de 1947), compositor mineiro da geração do Clube da Esquina.

Geraldo Tadeu Pereira Franca, conhecido pelo nome artístico de Tadeu Franco, nasceu em Itaobim, Minas Gerais, em 19 de agosto de 1957.

compositor, cantador, Chico Lobo é natural de São João Del Rei (MG) – cidade eleita Capital Brasileira da Cultura 2007, cujo jingle oficial é de sua autoria. Artista carismático toca viola caipira desde os 14 anos.

Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral, mineiro de Alfenas, atualmente vivendo em Belo Horizonte, mistura elementos de rock, soul, mpb e blues em sua música “Sideral”. Com cinco álbuns de estúdio lançados e um EP (#Singles), o artista está agora em turnê com o seu recente trabalho “Canções de Computador” (2014). Sua primeira ‘demo’ de 1997, “Um Caipira na Era Espaciar”, foi recebida com entusiasmo pela cena independente de BH. Dois anos depois, lançava seu primeiro álbum de estúdio, “1” (1999), em parceria com a Universal Music. Seguiram-se “Na Paz” (2001), “Lançado ao Mar” (2004), “Dias Claros” (2007) e o EP #Singles (2010). Com indicações aos prêmios Grammy Latino e Multishow de Música Brasileira, Wilson Sideral é também reconhecido por seu trabalho como compositor de ‘hits’ para artistas consagrados da música ‘pop brazuca’, como Jota Quest (“Na Moral”, “Fácil”, “Já Foi”…), Fiuk (“Foi Preciso Você”), Tomate (“Um Beijo Seu”, “Foi”, “You”…). Apresentações em grandes festivais de música, como Rock in Rio, Planeta Atlântida, Pop Rock Brasil, Triângulo Music Festival e Planeta Brasil, estão na “bagagem” do cantor mineiro, que está sempre “na estrada” e tem, na presença de palco, carisma e qualidade musical, características marcantes de suas apresentações.

http://www.festivaldecorais.com.br/versao/2016/index.php/locais/
Enviado por J B Pereira em 24/01/2018
Código do texto: T6235292
Classificação de conteúdo: seguro