“Peixe Frito”
Eu queria saber quem inventa o carnaval em Março… Toda vez que inventam esta sandice é chuva o tempo inteiro, atrapalhando, principalmente, quem gosta de viajar, como eu. Já pesquisei sobre o tema e descobri que isso tem a ver com o calendário da Páscoa, etc. Eu acho babaquice pura. O cara que faz um negócio desses deve odiar praia e feriado.
Este ano inventaram carnaval em março de novo e o resultado foi: chuva intensa os quatro dias, ou seja, o sol nem deu as caras.
Tradicionalmente, como todos os anos, viajamos para São Pedro D’Aldeia na esperança de pegar uma prainha, mas, desde a nossa chegada, foi chuva, chuva , chuva. Realmente, dava para ficar irritado. A criançada correndo pela casa, aprontando todas, e os adultos com aquela cara de dia chuvoso; receita de um feriado chato, sem descanso e estressante.
No meu caso, o que mudou este panorama foi um simples acontecimento: mexendo na estante da sala, encontrei a minha coleção completa de vinis. Ou melhor, não descobri somente a minha coleção, mas também a do meu pai, que conta com vários discos de samba-enredo, jazz e belíssimas músicas antigas.
A partir da descoberta, corri para a “Vitrola” que temos na sala. Sim, uma Vitrola com V maiúsculo, porque a que temos em São Pedro é aquela do tipo de um móvel de madeira. Não preciso nem dizer que passei a manhã toda ouvindo música. Melhor, com o “peixe frito” tradicional dos discos antigos. Foi a senha para transformar o feriado. Marcelão ouvindo música, jogando um “Warzinho e um Banquinho Imobiliário” básico para dias de chuva, a Simone e o Gabi do meu lado felizes, não tem como passar quatro dias de cara amarrada.
Ah, não posso esquecer de toda a galera da “Diretoria”: meu Pai, seu Zé, seu Geraldo, seu Gilson, seu Tião, Dona Flora, Dona Nancy, Dona Denise, Dona Márcia, Dona Rosa, Claudinho meu irmão, Carla, Lucas meu sobrinho, Natália, uma meninha de nove anos gente bonísssima, também fizeram com que este carnaval se transformasse num dos melhores que já passei em São Pedro, mesmo com chuva.
E para lembrar da música boa que curti nos momentos “peixe frito”, segue um U2 básico. Ouvi esta no LP RATTLE AND HUM. Sensacional! Detalhe, este com certeza não fui eu que comprei, aliás, nem o Claudinho comprou.
Mistério! Quem deve ser o dono deste vinil?
Marcelo Smith
VEJA ESTE VÍDEO E MUITO MAIS EM:
******http://resistencianews.blogspot.com/******