Quem é Lady Gaga

Sim, eu a admiro muito, mas nao me considero fanático porque eu nao morreria por ela, nao faria loucuras por ela. No entando eu a vejo com um grande artista com muito potencial, guardado para muitos anos.

Ela comecou muito bem, comeca com o alterego Candy Warhol, em referencia ao artista incrivel que foi Andy Warthol. E na verdade, a Candy realmente existiu, mas nao quero entrar em detalhes sobre ela. A referencia é magnifica em sua primeria turne com o interlude Who shot Candy Warhol.

Como o proprio Andy fez, ela recriou e pos muitas cores e virbracoes diferentes para música. Ela literalmente recriou o nosso pop. Trazendo tantos experimentos musicais e tudo altamente audivel e muitas, para todo gostarem. Letras cheias de críticas e ideias interesantes. O primeiro cd: A FAMA. Era o que ela queria, era o que ela precisav para diseminar seu ideal cotnra a desigualdade e ao preconceito contra todos, sendo racas, religioes, opcao sexual, beleza, qualquer coisa.

O trabalho foi incrivel, tudo escrito por ela, tudo co mo jeito dela, a turne, cheia de inovacoes e criacoes interesantes.

Suas roupas, sao duvidosas, mas desde as mais esquisitas, nojentas e confusas, ate as mais refinadas e elegantes, pasando apenas pro marcas conhecidas e sendo que grandes nomes como Armani criam roupas especialmente para ela.

Depois, The Fame Monster libera um pouco sua verdadeira mosntruosidade com a melhor das intencoes: liberar o monstro que ha em cada um de nos.

Todo pensam: ela eh so roupas extravagantes e musicas dancaveis.

Vc se enganou, tudo temu m intencao, tudo, literalmente, tudo.

Referencias extremas a Andy Warhol, criticas a midia em Telephone, critica as pessoas em geral em Bad Romance, criticas aos preconceitos todos desde os militares à religiao em Alejandro. Onde esta o Andy? Sabe as repeticoes tipo po po po po po po po po porker face, ou ale Alejandro, ou rah rah ah ah ah, romah, romah mah, entre as outras, em varias musicas, olhe a tela mais conhecida de Andy, a de Marylin, e ha foto dela, repetida. De cores diferentes. Criticas. ideias. É uma repeticao que agrada, que é visivel e que esta no cotidiano.

É uma c opia, nao, seria uma reinvencao, ja que agora é na música.

E a voz dela, é boa, de verdade. Eu ja a ouvi AO VIVO, de verdade, ja a vi. E a presenca dela é incrivel, a voz dela, é muito verdadeira. Vejo muitos videos dela, e nao sao efeitos, acredite.

E ela vai se libertar mais e mais, agora, com Born This Way, levando todos a um estado de catarse so de imaginar como será.

Inovacoes.

Loucura.

Liberdade.

Isso é um pouco que lembrei de Gaga, poise la é muito mais e sempre vejo muitas coisas, mas nao consigo lembrar de mais por agora. Haverá continuacao.

Obs: me desculpa os erros, on de estou, nao posso concerta-los, obrigado pela compreensao.

Gustavo Newway
Enviado por Gustavo Newway em 26/12/2010
Reeditado em 27/12/2010
Código do texto: T2691513
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.