+ ou - ?!

“A Música é a arte que realiza melhor e mais rapidamente a fusão do nosso espírito com o Todo. Nenhuma outra arte pode exprimir com mais emoção os sentimentos vagos determinados pela intuição da unidade com o Todo infinito, sendo a Música, que é a mais vaga e a mais emotiva de todas as artes. Pela sua fluidez ela transforma a natureza em sentimento; não se limitando a interpretar...” (Pitágoras)

“Pitágoras descobriu em que proporções uma corda deve ser dividida para a obtenção das notas musicais: dó, ré, mi, etc. Descobriu ainda que frações simples das notas, tocadas juntamente com a nota original, produzem sons agradáveis. Já as frações mais complicadas, tocadas com a nota original, produzem sons desagradáveis.”

**********

“A Música, de tão perfeita, é pura como Matemática; a Matemática, de tão simples, é deslumbrante como a Música. A Música parece uma equação; a equação bem formulada é cheia de harmonia e sonoridade.”

(Albert Einstein)

**********

Música é simplesmente uma questão de ordem e disciplina.

(...) Tentar buscar tal perfeição dessa necessidade especulativa

E imperiosa, que é a serva da vontade criativa...

Predominante unicamente em melodia e harmonia...

Descobrimos a riqueza que nela existe.

Entramos em sintonia mais profunda com o absoluto.

Pacco

Pacco
Enviado por Pacco em 31/08/2010
Reeditado em 23/11/2014
Código do texto: T2470934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.