O diabo veste Hugo Boss
A marca Hugo Boss foi fundada em 1924, em Metzingem, Alemanha, por Hugo Ferdinand Boss.Começou com uma pequena fábrica de uniformes, evoluindo ao longo dos anos para se tornar um ícone na moda masculina, conhecido mundialmente pela qualidade e design inovador em suas coleções.
Atrás de todo esse glamour, luxo e beleza, há um passado sombrio,repleto de injustiça, maldade e ganância. Que recentemente veio a tona e a tão famosa "marca" não teve como se esquivar. Pois contra os fatos, não há argumentos.
Boss era um nazista convicto, entrou para o Partido Nazista e começou a produzir uniformes paramilitares alemães, chegou a ter mais de 300 empregados.
A empresa usou 140 trabalhadoras em escala forçada sendo a maioria mulheres, vivendo precariamente e sendo ameaçadas todos os dias, pois se rebelassem teriam um fim trágico como a maioria dos SEIS milhões de judeus. Boss como tinha muita amizade com o alto escalão nazista, usou e abusou dos judeus, que viviam nos campos de concentração, forçando os a trabalhar incessantemente.
Eis o resumo da Ópera, há uma falácia que corre até hoje entre nós, e que foi difundida no mundo todo através do Filme "O diabo veste Prada." Ledo engano prezado leitor, O diabo nunca vestiu Prada, e sim o Diabo veste Hugo Boss.