Seja prático e econômico!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA....

Usar a mesma roupa todos os dias pode ser proveitoso

Vestir o mesmo tipo de roupa todos os dias pode parecer algo torturante para algumas pessoas, mas adeptos como Steve Jobs e Mark Zuckerberg, fundadores da Apple e do Facebook, respectivamente, garantem que a escolha é algo proveitoso.

Existem até alguns pesquisadores e psicólogos que defendem a prática. Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de ter uma espécie de “uniforme”, confira a lista abaixo:

1. Sem perda de tempo

Se você costuma perder tempo na hora de escolher o que vestir, temos boas notícias: ao adotar uma espécie de “armário único”, os minutos (e até horas) utilizados na escolha não serão gastos, o que significa que você ganha mais tempo. Além disso, é possível reduzir também o tempo gasto nas compras.

2. Sem stress

Psicólogos acreditam que a qualidade de decisões tomadas por uma pessoa cai bastante quando elas devem fazer dezenas de escolhas. Eliminar a necessidade de determinar todos os dias o que vestir pode reduzir isso e evitar o surgimento de questões como “essa roupa é muito curta? É muito comprida?”, e, consequentemente, a ansiedade.

3. Conforto

Ao escolher seu “uniforme”, é importante levar em consideração o conforto. Adotando uma vestimenta que agrade visualmente e fisicamente, você garante que não terá problemas com costuras, etiquetas e caimentos, por exemplo.

4. Coerência

De acordo com a escritora Alice Gegory, ter um grupo de roupas no mesmo estilo ajuda a manter sua coerência, fazendo com que as pessoas façam uma rápida relação com o estilo e você. “É uma maneira barata de se sentir famosa”, destaca.

5. Barato

Seu bolso agradece! Ao adotar um estilo apenas, você pode economizar, deixando de comprar peças que não usaria.

Nota do divulgador:- Tal qual em empresas que não usam uniformes, as mulheres sempre gostam de usar roupas novas e diferentes todos os dias e com certeza seu salário não é o suficiente para ter um guarda roupa a altura da competição entre ela e as demais colegas de trabalho??? Ou estou mentindo???