SUA MAJESTADE, O CLIENTE

Reações: Confira os mitos e as verdades. rssss

Confira os mitos e as verdades sobre consumidores de roupas e seus direitos:

Na CDL, a recomendação expressa é de que o lojista pode até trocar a mercadoria para não perder o cliente, mas não é obrigatório.

Se quiser deixar clara a sua intenção, e limitar possíveis exageros nas trocas, ele deve anexar ao produto uma etiqueta estabelecendo condições para a troca, como o prazo. Sem esses cuidados, podem ocorrer situações que beiram o absurdo.

“Outro dia, uma cliente veio pessoalmente ao nosso departamento de reclamações. Ela contou que tinha tentado trocar uma blusa e a loja havia negado. Então, teve o trabalho de ir à CDL para explicar que tinha ido a uma festa usando a blusa, mas chegou lá e não recebeu um único elogio. Na verdade, ela não queria trocar a roupa. Queria receber o dinheiro de volta porque a blusa não lhe tinha caído bem. Chegou aqui achando que estava com a razão, possivelmente por desconhecer os seus direitos”, relata Patrícia Loyola, chefe do departamento jurídico da CDL. “Em até 80% das denúncias, conseguimos evitar demanda judicial”, diz a advogada, que busca fazer a conciliação entre as partes.

(sic) - sem comentários da minha parte, exceto pelo fato de que a chefe do depto juridico da CDL, foi boazinha com a consumidora que de fato ultrapassou a linha da burrice e sequer tem noções do que seja direito.

Mas, vale para registrar que hoje mesmo cedo, atendo um telefonema de uma pessoa que visitou o site da empresa e detectando a palavra "Algodão crú" pensou que poderiamos vender uns poucos quilogramas de algodão em rama, para que ela pudesse tecer em uma "roda" que ela havia ganhado de presente. "Roda" pra quem não sabe é um pequeno tear manual para confecção de artesanatos, redes, rendas e outros tecidos rústicos. Se ela houvesse prestado atenção no site ela veria que se trata de um espaço destinado a venda de tecidos.

A mesma confusão aconteceu com outro consumidor desatento que viu aleatoriamente a palavra TEAR e pensou logo que poderia comprar uma dessas máquinas gigantes e novamente ele incorreu em desatenção, tomando nosso precioso tempo.

Na internet, ocorre muito esse tipo de confusão e quem pesquisa precisa estar bem atento e seguro, antes de fazer o contato.

Sds

Luiz Bento.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 26/03/2012
Reeditado em 14/10/2012
Código do texto: T3576834
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